Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 7 de novembro de 2015

Chitãozinho & Xororó gravam EP com trio japonês Begin no idioma do grupo

O canto anasalado da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó pode ecoar do outro lado do mundo. Os irmãos paranaenses gravam EP com o trio japonês Begin, originário de Okinawa. Intitulado Intercâmbio musical, o projeto que junta a dupla e o trio foi idealizado pelo produtor japonês Hidenori Sakao. Programado para ser lançado tanto no Brasil como no Japão, o disco vai trazer regravações de músicas do repertório de Chitãozinho & Xororó - Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989), música lançada em disco pelo cantor pernambucano Leonardo (homônimo do cantor sertanejo nascido em Goiás) no álbum Veneno, mel e sabor (Continental, 1989), mas logo associada à dupla desde que Chitãozinho & Xororó a gravaram, um ano depois, para o álbum Cowboys do asfalto (PolyGram, 1990) - e do cancioneiro do Begin. Do trio, a música escolhida foi Nada Sousou (Begin e Ryoko Moriyama, 1998). As duas músicas serão revividas no EP pela dupla do Brasil  com o trio do Japão em registros inéditos que misturam versos em português e em japonês.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O canto anasalado da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó pode ecoar do outro lado do mundo. Os irmãos paranaenses gravam EP com o trio japonês Begin, originário de Okinawa. Intitulado Intercâmbio musical, o projeto que junta a dupla e o trio foi idealizado pelo produtor japonês Hidenori Sakao. Programado para ser lançado tanto no Brasil como no Japão, o disco vai trazer regravações de músicas do repertório de Chitãozinho & Xororó - Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989), música lançada em disco pelo cantor pernambucano Leonardo (homônimo do cantor sertanejo nascido em Goiás) no álbum Veneno, mel e sabor (Continental, 1989), mas logo associada à dupla desde que Chitãozinho & Xororó a gravaram, um ano depois, para o álbum Cowboys do asfalto (PolyGram, 1990) - e do cancioneiro do Begin. Do trio, a música escolhida foi Nada Sousou (Begin e Ryoko Moriyama, 1998). As duas músicas serão revividas no EP pela dupla do Brasil com o trio do Japão em registros inéditos que misturam versos em português e em japonês.

Victor Moraes, disse...

Vi algo a respeito deles cantando em japonês. Que maravilha saber. Não curto o som, mas acho o máximo uma ousadia dessa tendo anos de décadas de carreira. Zona de conforto passou muuuuito longe. Parabéns.

Falando em zona de conforto: fica o exemplo aí pra filha de um deles.