Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Banda Mohandas lança o segundo álbum, 'Um segundo', produzido por Lucas

Com capa assinada pelas artistas visuais Chica Caldas e Celina Kushnir, o segundo álbum da banda carioca Mohandas, Um segundo, chega ao mercado fonográfico por via independente neste mês de novembro de 2015. Produzido por Lucas Vasconcellos em parceria com os integrantes do grupo, o álbum alinha oito músicas autorais, sendo seis inéditas e duas - SeresYour eyes - já lançadas pela Mohandas em Toda parte, single duplo editado em maio deste ano de 2015. As seis músicas inéditas lançadas pela banda em Um segundo são Carro sagrado, Máquina de lavar, O homem, Pele de cobra, Som atemporal e Umbigada big bang. Já as duas músicas do single reaparecem em outras versões, reformatadas pelo DJ e produtor Kinkid. Sexteto formado por Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados e sintetizadores), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (voz, saxofone e guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo), Mohandas lançou seu primeiro álbum há três anos. Sucessor de Etnopop (Independente, 2012), o álbum Um segundo foi gravado no estúdio Maravilha 8, no Rio de Janeiro (RJ). Formatado com mix de beats eletrônicos e timbres orgânicos, o som da banda carioca combina música pop e referências étnicas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa assinada pelas artistas visuais Chica Caldas e Celina Kushnir, o segundo álbum da banda carioca Mohandas, Um segundo, chega ao mercado fonográfico por via independente neste mês de novembro de 2015. Produzido por Lucas Vasconcellos em parceria com os integrantes do grupo, o álbum alinha oito músicas autorais, sendo seis inéditas e duas - Seres e Your eyes - já lançadas pela Mohandas em Toda parte, single duplo editado em maio deste ano de 2015. As seis músicas inéditas lançadas pela banda em Um segundo são Carro sagrado, Máquina de lavar, O homem, Pele de cobra, Som atemporal e Umbigada big bang. Já as duas músicas do single reaparecem em outras versões, reformatadas pelo DJ e produtor Kinkid. Sexteto formado por Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados e sintetizadores), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (voz, saxofone e guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo), Mohandas lançou seu primeiro álbum há três anos. Sucessor de Etnopop (Independente, 2012), o álbum Um segundo foi gravado no estúdio Maravilha 8, no Rio de Janeiro (RJ). Formatado com mix de beats eletrônicos e timbres orgânicos, o som da banda carioca combina música pop e referências étnicas.