Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Hamilton dá um giro pelo Brasil através do repertório inédito de disco autoral

O bandolinista e compositor carioca Hamilton de Holanda dá um giro musical pelo país através do inédito repertório de seu álbum autoral Pelo Brasil. Gravado, mixado e masterizado entre julho e agosto de 2014, o disco está sendo editado neste último trimestre de 2015. Produzido pelo próprio artista com Marcos Portinari, o CD alinha 14 músicas compostas solitariamente por Hamilton. A viagem musical tem escalas no Rio de Janeiro (A escola e a bola, Sambaíba, Tijucana), no Sul do Brasil (região representada ritmicamente no disco pelo chamamé Chama lá), no Norte do Brasil (Carimbobó mistura carimbó e bumba-meu-boi) e em Pernambuco (Frevinho), estado do Nordeste, região evocada no CD por A volta da macaxeira. Já Caboclinho caipira mostra que Pelo Brasil transita até por temas e terras rurais. O giro por ritmos nacionais reitera a maestria de Hamilton de Holanda no toque do bandolim,  instrumento do qual ele já é um dos maiores virtuoses do Brasil.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O bandolinista e compositor carioca Hamilton de Holanda dá um giro musical pelo país através do inédito repertório de seu álbum autoral Pelo Brasil. Gravado, mixado e masterizado entre julho e agosto de 2014, o disco está sendo editado neste último trimestre de 2015. Produzido pelo próprio artista com Marcos Portinari, o CD alinha 14 músicas compostas solitariamente por Hamilton. A viagem musical tem escalas no Rio de Janeiro (A escola e a bola, Sambaíba, Tijucana), no Sul do Brasil (região representada ritmicamente no disco pelo chamamé Chama lá), no Norte do Brasil (Carimbobó mistura carimbó e bumba-meu-boi) e em Pernambuco (Frevinho), estado do Nordeste, região evocada no CD por A volta da macaxeira. Já Caboclinho caipira mostra que Pelo Brasil transita até por temas e terras rurais. O giro por ritmos nacionais reitera a maestria de Hamilton de Holanda no toque do bandolim, instrumento do qual ele já é um dos maiores virtuoses do Brasil.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Você não vai publicar a resenha Mauro?O cd é maravilhoso