Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Emicida regrava cinco músicas de sua obra para EP da série 'Rdio sessions'

Primeiro single lançado por Emicida, em 2008, Triunfo - música composta pelo artista paulistano em parceria com o produtor Felipe Vassão e posteriormente incluída na primeira mixtape do rapper, Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe (Laboratório Fantasma, 2009) - ganha novo registro do autor. Triunfo é uma das cinco músicas regravadas por Emicida para EP digital da série Rdio sessions. O disco com a sessão de Emicida para a plataforma mundial de streaming Rdio é o nono título brasileiro da série. Além de Triunfo, o cantor e compositor rebobina Levanta e anda (Emicida, Rael, Beatnick e K-Salaam, 2013) - música do primeiro álbum do artista, O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui (Laboratório Fantasma, 2013) - e três músicas do recém-lançado segundo álbum, Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa (Laboratório Fantasma / Sony Music, 2015). As três músicas são Boa esperança (Emicida e Nave, 2015), Mufete (Emicida e Xuxa Levy, 2015) e Passarinhos (Emicida e Xuxa Levy, 2015), sendo que as duas últimas - Mufete e Passarinhos - foram regravadas por Emicida com a adesão da cantora Xênia França, vocalista da Aláfia, banda paulistana de música negra rotulada como funk candomblé. Clique aqui para ouvir o EP gravado por Emicida para a série Rdio sessions.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Primeiro single lançado por Emicida, em 2008, Triunfo - música composta pelo artista paulistano em parceria com o produtor Felipe Vassão e posteriormente incluída na primeira mixtape do rapper, Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe (Laboratório Fantasma, 2009) - ganha novo registro do autor. Triunfo é uma das cinco músicas regravadas por Emicida para EP digital da série Rdio sessions. O disco com a sessão de Emicida para a plataforma mundial de streaming Rdio é o nono título brasileiro da série. Além de Triunfo, o cantor e compositor rebobina Levanta e anda (Emicida, Rael, Beatnick e K-Salaam, 2013) - música do primeiro álbum do artista, O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui (Laboratório Fantasma, 2013) - e três músicas do recém-lançado segundo álbum, Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa (Laboratório Fantasma / Sony Music, 2015). As três músicas são Boa esperança (Emicida e Nave, 2015), Mufete (Emicida e Xuxa Levy, 2015) e Passarinhos (Emicida e Xuxa Levy, 2015), sendo que as duas últimas - Mufete e Passarinhos - foram regravadas por Emicida com a adesão da cantora Xênia França, vocalista da Aláfia, banda paulistana de música negra rotulada como funk candomblé. Clique aqui para ouvir o EP gravado por Emicida para a série Rdio sessions.

Luca disse...

pra que regravar o que acabou de ser lançado?