Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 8 de novembro de 2015

Cohab City de Netinho grava ao vivo no Rio com Xande, Naldo e Mumuzinho

Com o vocalista Netinho de Paula à frente, o grupo Cohab City faz sua primeira gravação ao vivo em show programado para hoje, 8 de novembro de 2015, na quadra da escola de samba Tradição, no Rio de Janeiro (RJ). Estão previstas participações de Xande de Pilares, Mumuzinho, Naldo Benny e Anderson do Molejo na gravação que vai dar origem a CD ao vivo e a DVD intitulados Irmandade - nome de uma das três músicas inéditas do roteiro - e programados para serem lançados em 2016, ano em que o grupo de pagode Negritude Junior completará 30 anos de existência. A propósito, o repertório do show do Cohab City é formado essencialmente por sucessos do Negritude. Afinal, o Cohab City é um grupo formado em 2014 com quatro integrantes da formação clássica do Negritude Junior (Fabinho, Lino, Netinho e Wagninho), grupo de pagode criado em 1986 em Carapicuíba (SP), município da região metropolitana de São Paulo. Como o Negritude Jr. continua em cena, o Cohab City foi obrigado, por decisão jurídica, a adotar nome que o dissocie do outro grupo. Mas, como dito, a base do roteiro da gravação ao vivo é formada pelo sucessos do Negritude Jr. lançados na voz de Netinho ao longo da década de 1990, caso de Tanajura (Netinho de Paula, Charlles André, Hugo Montenegro e Buddy Kaye, 1996), hit do álbum Nosso ninho (EMI-Odeon, 1996).  Além da música-título  Irmandade, a safra de inéditas inclui Ego e Pegada  quente.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com o vocalista Netinho de Paula à frente, o grupo Cohab City faz sua primeira gravação ao vivo em show programado para hoje, 8 de novembro de 2015, na quadra da escola de samba Tradição, no Rio de Janeiro (RJ). Estão previstas participações de Xande de Pilares, Mumuzinho, Naldo Benny e Anderson do Molejo na gravação que vai dar origem a CD ao vivo e a DVD intitulados Irmandade - nome de uma das três músicas inéditas do roteiro - e programados para serem lançados em 2016, ano em que o grupo de pagode Negritude Junior completará 30 anos de existência. A propósito, o repertório do show do Cohab City é formado essencialmente por sucessos do Negritude. Afinal, o Cohab City é um grupo formado em 2014 com quatro integrantes da formação clássica do Negritude Junior (Fabinho, Lino, Netinho e Wagninho), grupo de pagode criado em 1986 em Carapicuíba (SP), município da região metropolitana de São Paulo. Como o Negritude Jr. continua em cena, o Cohab City foi obrigado, por decisão jurídica, a adotar nome que o dissocie do outro grupo. Mas, como dito, a base do roteiro da gravação ao vivo é formada pelo sucessos do Negritude Jr. lançados na voz de Netinho ao longo da década de 1990, caso de Tanajura (Netinho de Paula, Charlles André, Hugo Montenegro e Buddy Kaye, 1996), hit do álbum Nosso ninho (EMI-Odeon, 1996). Além da música-título Irmandade, a safra de inéditas inclui Ego e Pegada quente.