Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 17 de maio de 2015

Lobão pretende lançar este ano seu primeiro álbum de inéditas em dez anos

Sem lançar disco de inéditas desde Canções dentro da noite escura (Independente / Tratore, 2005), Lobão pretende lançar neste ano de 2015 seu primeiro álbum de repertório autoral em uma década. O álbum se chama O rigor e a misericórdia, nome de uma das músicas inéditas e autorais do repertório. Outras composições confirmadas no disco são Os últimos farrapos da liberdade, A posse dos impostores e Uma ilha na lua. O próprio Lobão produziu O rigor e a misericórdia a sós.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Tenho sentido falta de material inédito do Lobão... Vamos ver o que ele está preparando por aí...

Daทilo disse...

Pelas coisas que ele andou soltando por ai, senti saudade do Bernardo Vilhena.

Rafael disse...

Eu gostei do título do álbum. É impactante, bem forte.

Bruno Cavalcanti disse...

Lobão é um ótimo compositor, um ótimo letrista, ótimo músico e um cantor eficiente - que dá conta de passar seu recado. Embora existam históricos discos políticos, críticos ao momento que o Brasil vive(u) - como o último do Titãs, excelente - fico com um pé atrás pelo fato de o Lobão, diferente da banda, não pôr um olhar de fora em busca de uma análise de todos os lados, o que é bom, o que não é e daí transformar em canção. Espero que não se torne um hino de ódio ao PT, à esquerda, ao comunismo, ao socialismo que esse discurso - assim como o discurso de ordem destas correntes - já deu no saco. Torço por um Lobão crítico, mas com músicas menos agressivamente tolinhas (como as que jogou na rede pouco tempo atrás). Vida longa (e próspera) ao Lobo!

Unknown disse...

Sou um grande admirador do velho Lobo e concordo com as palavras do amigo acima, uns dos caras mais inteligentes da música e certas pessoas ainda continuam a queimar seu filme mais ele não ta nem ai ele é assim mesmo sempre foi um cara de atitude independente do que elas possam causar ... Que venha o disco novo e galera vão começar os shows voz e violão a quem intereçar agenda completa no site e facebook

Rhenan Soares disse...

Aguardando faixas com arranjos de panelaços e tal... =) Lobão virou um personagem maravilhoso. Dá gosto de ver!

noca disse...

Acho que Lobão é de extrema importância nesse momento.Tem parecido muito mais radical e reacionário porque é nítida a sua posição isolada no meio musical e artístico em relação às críticas ao cenário político.Em geral os artistas atuais são muito neutros ou simpatizantes do lado dito progressista.Essa massa artística não só a brasileira mas mundial está extremamente unipotente e narcisista.Vaidosissima,se acomodou.Lobão é importantíssimo,mesmo que não se concorde plenamente com ele.

ADEMAR AMANCIO disse...

Lobão não me agrada como artista,e nem como porta voz da direita.