Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 5 de maio de 2015

Cida dá voz no álbum 'Soledade' a um hit sulista do gaúcho Nico Nicolaiewski

Música de autoria do cantor e compositor gaúcho Nico Nicolaiewsky (1957 - 2014), Feito um picolé no sol ganha gravação de Cida Moreira 30 anos após o registro fonográfico original feito pelo autor no LP coletivo Música popular gaúcha (RBS Discos, 1985). A cantora paulistana incluiu Feito um picolé no sol - hit na cena alternativa sulista que Cida já cantava com o cantor gaúcho Filipe Catto no show Eviscerados, ainda em turnê - no repertório de seu já finalizado CD Soledade, que tem lançamento previsto pela gravadora Joia Moderna para o segundo semestre deste ano de 2015.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música de autoria do cantor e compositor gaúcho Nico Nicolaiewsky (1957 - 2014), Feito um picolé no sol ganha gravação de Cida Moreira 20 anos após o registro fonográfico original feito pelo autor no álbum Nico Nicolaiewsky (Sbórnia Records, 1995). A cantora paulistana incluiu Feito um picolé ao sol - um hit na cena alternativa sulista que Cida já cantava com o cantor gaúcho no show Eviscerados, ainda em turnê pelo Brasil - no repertório de seu já finalizado álbum Soledade, que tem lançamento previsto pela gravadora Joia Moderna para o segundo semestre deste ano de 2015.

Rafael disse...

Cida Moreira vai vir com tudo com este álbum. Aguardando com as melhores expectativas...

Cláudio disse...

O cantor gaúcho de Eviscerados é Filipe Catto. No texto dá a entender que é o próprio Nico que realiza o show com a Cida.

Mauro Ferreira disse...

Tem toda razão, Cláudio. Grato pelo toque. abs, MauroF

BIGODE disse...

Vi ela tocar essa musica ao vivo e é incrivel, um dos meus momentos favoritos do show junto com Angie dos Stones, claro
Espero que a versão do album seja tão boa quanto a do show Eviscerados