Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fregonesi põe seu samba autoral na rua em CD e em DVD que trazem Beth

Ainda inédito no mercado fonográfico, o DVD gravado pelo cantor e compositor carioca Leandro Fregonesi para o Canal Brasil - com repertório inteiramente autoral - gerou CD a ser lançado com distribuição da gravadora Som Livre. O CD vai chegar às lojas com o diferencial de ter Beth Carvalho (com Fregonesi na foto de Mara Oliveira). A cantora carioca pôs voz em medley que agrega dois sambas de Fregonesi - Chega (Leandro Fregonesi e Rafael dos Santos) e Samba mestiço (Leandro Fregonesi, Rafael dos Santos e Ciraninho) - que Beth já gravou em seu último álbum de estúdio, Nosso samba tá na rua (Andança / EMI Music, 2011). No DVD, Beth não canta, mas dá depoimento avalizador da qualidade da produção autoral do jovem sambista. Neste projeto autoral, Fregonesi registra músicas como Cavaleiro de Jesus (Leandro Fregonesi e Chico Donadoni), Já vai tarde (Leandro Fregonesi e Guilherme Sá), Quando o galo cantou (Leandro Fregonesi e Helena Pinheiro), Sinhá Maria (Leandro Fregonesi), Vai ter fuzuê (Leandro Fregonesi e João Martins) e Velhas paredes (Leandro Fregonesi e Ivor Lancellotti), entre outras músicas novas.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Ainda inédito no mercado fonográfico, o DVD gravado pelo cantor e compositor carioca Leandro Fregonesi para o Canal Brasil - com repertório inteiramente autoral - gerou CD a ser lançado com distribuição da gravadora Som Livre. O CD vai chegar às lojas com o diferencial de ter Beth Carvalho (com Fregonesi na foto de Mara Oliveira). A cantora carioca pôs voz em medley que agrega dois sambas de Fregonesi - Chega (Leandro Fregonesi e Rafael dos Santos) e Samba mestiço (Leandro Fregonesi, Rafael dos Santos e Ciraninho) - que Beth já gravou em seu último álbum de estúdio, Nosso samba tá na rua (Andança / EMI Music, 2011). No DVD, Beth não canta, mas dá depoimento avalizador da qualidade da produção autoral do jovem sambista. Neste projeto autoral, Fregonesi registra músicas como Cavaleiro de Jesus (Leandro Fregonesi e Chico Donadoni), Já vai tarde (Leandro Fregonesi e Guilherme Sá), Quando o galo cantou (Leandro Fregonesi e Helena Pinheiro), Sinhá Maria (Leandro Fregonesi), Vai ter fuzuê (Leandro Fregonesi e João Martins) e Velhas paredes (Leandro Fregonesi e Ivor Lancellotti), entre outras músicas novas.

Marcelo Barbosa disse...

Enquanto isso NADA de uma caixa em comemoração aos 50 anos de carreira de Beth e 70 anos de idade (em 2016).
A indústria do disco é mesmo uma lástima em se tratando de lançamentos. Enquanto isso certos "Gigantes" do Samba (oi, caras de pau?) ENCALHAM nas prateleiras.
Quanto ao Leandro, que seja muito bem vindo e melhor amadrinhamento não há! Pena não conter no dvd, tendo em vista o problema de saúde que não tem deixado a minha querida cantora em paz. Saúde sempre é o que eu desejo e sorte e sucesso ao Leandro nessa trilha.