Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 8 de abril de 2015

CD com show de Roberto em Las Vegas sai também em edição simples

Embora todo o marketing da gravadora Sony Music esteja direcionado para a promoção da edição dupla (foto) do CD Roberto Carlos em Las Vegas, nas lojas desde 6 de abril de 2015, existe também uma edição simples do CD com 16 das 19 faixas do álbum duplo que traz a gravação integral do show de repertório poliglota feito por Roberto Carlos na MGM Gran Garden Arena, em Las Vegas (EUA), em 6 de setembro de 2014. Lançada simultaneamente com a edição dupla, nesta mesma semana em que toda a discografia do cantor e compositor capixaba foi disponibilizada para audição na plataforma de streaming Spotify, a edição simples do CD já está acessível em alguns pontos de venda do mercado fonográfico brasileiro, sendo encontrável na rede de Lojas Americanas, por exemplo. Mas, apesar de trazer somente três faixas a menos, a edição simples vem sem Aquarela do Brasil (Ary Barroso, 1939), um dos atrativos do repertório de Roberto Carlos em Las Vegas por ser o primeiro registro em disco, na voz do Rei, do samba-exaltação de visibilidade planetária. CDs à parte,  o  DVD do show já vai ser lançado na  sequência.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Embora todo o marketing da gravadora Sony Music esteja direcionado para a promoção da edição dupla (foto) do CD Roberto Carlos em Las Vegas, nas lojas desde 6 de abril de 2015, existe também uma edição simples do CD com 16 das 19 faixas do álbum duplo que traz a gravação integral do show de repertório poliglota feito por Roberto Carlos na MGM Gran Garden Arena, em Las Vegas (EUA), em 6 de setembro de 2014. Lançada simultaneamente com a edição dupla, nesta mesma semana em que toda a discografia do cantor e compositor capixaba foi disponibilizada para audição na plataforma de streaming Spotify, a edição simples do CD já está disponível em alguns pontos de venda do mercado fonográfico brasileiro, sendo encontrável na rede de Lojas Americanas, por exemplo. Mas, apesar de trazer somente três faixas a menos, a edição simples vem sem Aquarela do Brasil (Ary Barroso, 1939), um dos atrativos do repertório de Roberto Carlos em Las Vegas por ser o primeiro registro em disco, na voz do Rei, do samba-exaltação de visibilidade planetária. CDs à parte, o DVD do show já vai ser lançado na sequência.

Rafael disse...

Esse homem faz de tudo para ganhar dinheiro, meu Deus...

Marcelo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luca disse...

16 para 19 músicas é muito pouco

Eduardo Cáffaro disse...

que ridículo ...cd duplo com 19 e o simples com 16 ! kkkkkkkkk ...ou seja caberia o show todo num CD só ...mas pra cobrar mais caro VIROU CD DUPLO e abre com : adivinha : Emoções ! kkk

Damião Costa disse...

Muito lindo esse show,Cavalgada com arranjo novo está divina.

Unknown disse...

Eu também gostei muito Damião Costa! A interpretação de "Cavalgada" é Divina!Linda! Além dos solos que o Roberto faz, quase que acapella com o Eduardo Lages ao piano...é de arrepiar. Mas confesso que "Aquarela do Brasil" rouba a cena, acho que o querido Ary Barroso, compositor deste clássico deve estar em festa lá no Céu, pela linda interpretação do Roberto.

Damião Costa disse...

Parabéns pelo comentário Mauro Silva e viva longa ao rei.