Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ginger House lança seu quinto single, 'Retrovisor', rock de pegada tensa

Embora o futuro da banda carioca Ginger House seja momentaneamente incerto, por conta da decisão do vocalista e guitarrista Luiz Alberto Moura de morar em Portugal, o quinteto entra em 2015 com mais um single em rotação na web. Bom rock assinado por Moura com o também guitarrista Silvio Essinger, autor do riff que deu origem à música feita e finalizada por Moura, Retrovisor já pode ser ouvido no portal SoundCloud. Com pegada nervosa que se alinha com a tensão embutida na letra, Retrovisor ganhou registro na mesma sessão de gravação no estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro (RJ), que gerou Sábado (Luiz Alberto Moura e Silvio Essinger) e Ela me diz (Luiz Alberto Moura), duas das quatro músicas do primeiro EP da Ginger House, banda formada também por Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados). Qualquer que seja o futuro do grupo, as cinco músicas jogadas na rede - entre abril de 2014 e este mês de janeiro de 2015 - deixam registrado para a posteridade o som feito pela banda desde 2012.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Embora o futuro da banda carioca Ginger House seja momentaneamente incerto, por conta da decisão do vocalista e guitarrista Luiz Alberto Moura de morar em Portugal, o quinteto entra em 2015 com mais um single em rotação na web. Bom rock assinado por Moura com o também guitarrista Silvio Essinger, autor do riff que deu origem à música feita e finalizada por Moura, Retrovisor já pode ser ouvido no portal SoundCloud. Com pegada nervosa que se alinha com a tensão embutida na letra, Retrovisor ganhou registro na mesma sessão de gravação no estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro (RJ), que gerou Sábado (Luiz Alberto Moura e Silvio Essinger) e Ela me diz (Luiz Alberto Moura), duas das quatro músicas do primeiro EP da Ginger House, banda formada também por Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados). Qualquer que seja o futuro do grupo, as cinco músicas jogadas na rede - entre abril de 2014 e este mês de janeiro de 2015 - deixam registrado para a posteridade o som feito pela banda desde 2012.