Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Eis a capa, o título e as 13 músicas do oitavo álbum de inéditas do Jota Quest

Com capa assinada por OsGemeos, dupla paulista formada em 1987 pelos irmãos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, o oitavo álbum de inéditas do grupo mineiro Jota Quest se chama Pancadélico. Com 13 músicas inéditas e autorais, o álbum tem produção geral assinada pelo norte-americano Jerry Barnes e chega ao mercado fonográfico a partir de 20 de novembro de 2015, em edição da gravadora Sony Music. Além da funkeira carioca Anitta e do guitarrista norte-americano Nile Rodgers, convidados do single Blecaute (programado para chegar às plataformas digitais em 13 de novembro, uma semana antes da edição do álbum), Pancadélico tem a participação de Mista Raja - rapper, produtor e compositor norte-americano (do Bronx, Nova York) - em Sexo e paixão (One dollar) e do baixista britânico (ex-Jamiroquai) Stuart Zender, coprodutor e convidado de Mares do Sul. Eis, na ordem do CD, as (13) músicas inéditas gravadas pelo Jota Quest no álbum Pancadélico:

1. A vida não tá fácil pra ninguém - com Nile Rodgers
2. Blecaute - com Anitta e Nile Rodgers
3. Sexo e paixão - com Mista Raja
4. Um dia pra não se esquecer (Sunrise)
5. Mares do Sul - com Stuart Zender
6. Sendo assim
7. Risco Brasil  
8. Beijos em Paris 
9. Pra quando você se lembrar de mim
10. Mágica
11. Freak fonk funk (Até o sol raiar)
12. Doces lábios - com ZAPP Troutman
13. Daqui só se leva o amor

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa assinada por OsGemeos, dupla paulista formada em 1974 pelos irmãos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, o oitavo álbum de inéditas do grupo mineiro Jota Quest se chama Pancadélico. Com 13 músicas inéditas e autorais, o álbum tem produção geral assinada pelo norte-americano Jerry Barnes e chega ao mercado fonográfico a partir de 20 de novembro de 2015, em edição da gravadora Sony Music. Além da funkeira carioca Anitta e do guitarrista norte-americano Nile Rodgers, convidados do single Blecaute (programado para chegar às plataformas digitais em 13 de novembro, uma semana antes da edição do álbum), Pancadélico tem a participação de Mista Raja - rapper, produtor e compositor norte-americano (do Bronx, Nova York) - em Sexo e paixão (One dollar) e do baixista britânico (ex-Jamiroquai) Stuart Zender, coprodutor e convidado de Mares do Sul. Eis, na ordem do CD, as (13) músicas inéditas gravadas pelo Jota Quest no álbum Pancadélico:

1. A vida não tá fácil pra ninguém - com Nile Rodgers
2. Blecaute (Slow funk) - com Anitta e Nile Rodgers
3. Sexo e paixão [One dollar] - com Mista Raja
4. Um dia pra não se esquecer (Sunrise)
5. Mares do Sul - com Stuart Zender
6. Sendo assim
7. Risco Brasil (Pepeu)
8. Beijos em Paris (One day)
9. Pra quando você se lembrar de mim
10. Mágica
11. Freak fonk funk (Até o sol raiar)
12. Doces lábios
13. Daqui só se leva o amor

Rafael disse...

Vou ser sincero... Capa horrorosa, totalmente poluída... A capa de "Funky Funky Boom Boom" era bem mais interessante...

O blog disse...

Eu também não gostei da capa. Poderia ter sido do Vik Muniz, Romero Britto, Eduardo Cobra ou qualquer outro grande mestre das artes, mas se fosse ruim eu ia falar o mesmo. Agora é esperar pelas músicas. Espero que seja um bom disco.

Victor Moraes, disse...

Não só a capa, mas títlo também deixou a desejar em relação ao album anterior.
Vamos pular a 2 e ouvir o resto pra ver se é bom. Não sou obrigado a ouvir a Anitta só pra dizer que não tenho preconceito musical. É "pósconceito" mesmo.

BIGODE disse...

Dupla formada em 74, não deixa de ser verdade pq nasceram em 74 e desde então são uma dupla....
Achei horrorosa essa capa, sou fã do trabalho deles e de outros artistas que vieram do grafite, mas realmente eles fizeram um desenho terrivel....faltou tesão e vontade e sobrou dinheiro como tudo que envolve o Jota Quest

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque, Bigode. A dupla começou em 1987.
Abs, MauroF