Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Samuel revive hits do Clube da Esquina em registro ao vivo de show com Lô

Foi em 1999 que Samuel Rosa e Lô Borges se reuniram pela primeira vez em cena para fazer show cujo roteiro equilibra sucessos do Skank - grupo mineiro do qual Samuel é vocalista, guitarrista e principal compositor - e hits do Clube da Esquina, o movimento dos anos 1970 para o qual Lô contribuiu com clássicos como Para Lennon & McCartney (Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant, 1970), O trem azul (Lô Borges e Ronaldo Bastos, 1972), Paisagem da janela (Lô Borges e Fernando Brant, 1972) e Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972). Ao lado de parcerias dos artistas mineiros, como Dois rios (2003), os clássicos do repertório do Clube figuram evidentemente no roteiro do show que, 16 anos após sua seminal estreia, ganha registro ao vivo para edição de CD e DVD em apresentações agendadas para hoje e amanhã, 7 e 8 de agosto de 2015, no Cine Theatro Brasil em Belo Horizonte (MG), terra natal dos artistas. O canal Bis vai transmitir ao vivo a apresentação do show Samuel Rosa & Lô Borges às 21h de 8 de agosto.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Foi em 1999 que Samuel Rosa e Lô Borges se reuniram pela primeira vez em cena para fazer show cujo roteiro equilibra sucessos do Skank - grupo mineiro do qual Samuel é vocalista, guitarrista e principal compositor - e hits do Clube da Esquina, o movimento dos anos 1970 para o qual Lô contribuiu com clássicos como Para Lennon & McCartney (Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant, 1970), O trem azul (Lô Borges e Ronaldo Bastos, 1972), Paisagem na janela (Lô Borges e Fernando Brant, 1972) e Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972). Ao lado de parcerias dos artistas mineiros, como Dois rios (2003), os clássicos do repertório do Clube figuram evidentemente no roteiro do show que, 16 anos após sua seminal estreia, ganha registro ao vivo para edição de CD e DVD em apresentações agendadas para hoje e amanhã, 7 e 8 de agosto de 2015, no Cine Theatro Brasil em Belo Horizonte (MG), terra natal dos artistas. O canal Bis vai transmitir ao vivo a apresentação do show Samuel Rosa & Lô Borges às 21h de 8 de agosto.

Rafael disse...

Imperdível! Não irei perder essa apresentação no Canal Bis por nada nesse mundo!!!

Marcelo disse...

Maravilhosos artistas! Melodias e letras eternas. Esses sim merecem todos os elogios possíveis!!