Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Disco com trilha nacional de 'A regra do jogo' tem Anas, Banda do Mar e Fafá

No ar pela TV Globo a partir das 21h de hoje, 31 de agosto de 2015, a novela A regra do jogo tem sua trilha sonora nacional editada em CD programado para chegar às lojas já na primeira quinzena de setembro, em edição da gravadora Som Livre. As cantoras Alcione, Ana Cañas, Ana Carolina e Fafá de Belém estão presentes na seleção musical. Alcione dá voz ao tema de abertura da novela, o samba Juízo final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, 1973). Ana Cañas figura com Tô na vida (Ana Cañas, Lúcio Maia e Arnaldo Antunes), música que batiza seu quinto álbum, lançado neste mês de agosto de 2015. Ana Carolina - uma das recordistas de gravações incluídas em trilhas de novelas da TV Globo - comparece com seu recente registro de Coração selvagem (Belchior, 1977). Por sua vez, Fafá de Belém vai ser ouvida com Nuvem de lágrimas (Paulo Debétio e Paulinho Resende, 1989), rasqueado lançado pela cantora paraense há 26 anos em gravação dividida com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. Com 17 faixas, o CD A regra do jogo alinha também fonogramas da Banda do Mar (Dia clarear - Marcelo Camelo, 2014), Dream Team do Passinho (De ladin - Rafael Mike, Rene, Breder e Lellêzinha, 2015), Gang do Eletro (Só no charminho - Maderito e Waldo Squash, 2013), Mosquito (Papel de bobão - Mosquito, 2015) e Paulinho da Viola (Para um amor no Recife - Paulinho da Viola, 1971), entre outros nomes da (diversificada) música brasileira.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ No ar pela TV Globo a partir das 21h de hoje, 31 de agosto de 2015, a novela A regra do jogo tem sua trilha sonora nacional editada em CD programado para chegar às lojas já na primeira quinzena de setembro, em edição da gravadora Som Livre. As cantoras Alcione, Ana Cañas, Ana Carolina e Fafá de Belém estão presentes na seleção musical. Alcione dá voz ao tema de abertura da novela, o samba Juízo final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, 1973). Ana Cañas figura com Tô na vida (Ana Cañas, Lúcio Maia e Arnaldo Antunes), música que batiza seu quinto álbum, lançado neste mês de agosto de 2015. Ana Carolina - uma das recordistas de gravações incluídas em trilhas de novelas da TV Globo - comparece com seu recente registro de Coração selvagem (Belchior, 1977). Por sua vez, Fafá de Belém vai ser ouvida com Nuvem de lágrimas (Paulo Debétio e Paulinho Resende, 1989), rasqueado lançado pela cantora paraense há 26 anos em gravação dividida com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. Com 17 faixas, o CD A regra do jogo alinha também fonogramas da Banda do Mar (Dia clarear - Marcelo Camelo, 2014), Dream Team do Passinho (De ladin - Rafael Mike, Rene, Breder e Lellêzinha, 2015), Gang do Eletro (Só no charminho - Maderito e Waldo Squash, 2013), Mosquito (Papel de bobão - Mosquito, 2015) e Paulinho da Viola (Para um amor no Recife - Paulinho da Viola, 1971), entre outros nomes da (diversificada) música brasileira.

BIGODE disse...

O Mauro dá enfase ao cantores e cantoras de MPB dai quando ouvimos o disco descobrimos que 12 das 17 faixas são funk carioca/proibidão, pagode e sei lá o que mais, rsrs....
Medo das trilhas sonoras do João Emanuel é muito povão demais

Rafael M. disse...

Vi a relação de faixas desse disco, e salvam-se apenas umas 3 ou 4 canções, o resto todo é puro lixo musical...

Marisa disse...

Ao invés de "Nuvem de lágrimas", poderiam ter colocado uma do novo cd de Fafá!

Marcelo disse...

Trilha bem representativa do atual quadro da música no Brasil! Alguns resquícios de boa música e de resto... música de baixa qualidade - em todos os quesitos -.

Rhenan Soares disse...

"Anas" lindezas com músicas ótimas!

ADEMAR AMANCIO disse...

Pra quem é bacalhau basta.Novela não é a sétima arte,aliás é a última das artes.