Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aos 81, Donato faz gravação ao vivo no Rio para o selo do Beco das Garrafas

Prestes a fazer 81 anos, a serem completados em 17 de agosto de 2015, João Donato se prepara para fazer mais uma gravação ao vivo. O compositor e pianista acriano - em foto de Cristina Granato - vai registrar o show que fará no próximo sábado, 15 de agosto, no Bottle's Bar, no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai originar CD que integrará o lote inaugural de lançamentos do recém-aberto selo Beco das Garrafas Records. No show que vai ser gravado ao vivo, Donato vai tocar músicas de lavra própria e alheia na companhia dos músicos Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves(contrabaixo), Ricardo Pontes (saxofone e flauta) e José Arimatéa (trompete).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Prestes a fazer 81 anos, a serem completados em 17 de agosto de 2015, João Donato se prepara para fazer mais uma gravação ao vivo. O compositor e pianista acriano - em foto de Cristina Granato - vai registrar o show que fará no próximo sábado, 15 de agosto, no Bottle's Bar, no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai originar CD que integrará o lote inaugural de lançamentos do recém-aberto selo Beco das Garrafas Records. No show que vai ser gravado ao vivo, Donato vai tocar músicas de lavra própria e alheia na companhia dos músicos Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves(contrabaixo), Ricardo Pontes (saxofone e flauta) e José Arimatéa (trompete).

Rafael disse...

81 anos de muita atitude e boas músicas que fazem parte do repertório da nossa MPB e do imaginário popular nosso! Que bom que João está em pleno vigor na nossa música! Salve ele!!!

Marcelo disse...

Sabe tudo!!!!

Márcio disse...

Ter na ativa, gravando e fazendo shows, um músico com a sensibilidade, a bagagem e a história de João Donato é luxo raríssimo! Longa vida a ele!

Luca disse...

esse é gênio

Bernardo Barroso Neto disse...

Sempre espetacular. Grande João Donato mestre da música brasileira.