Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Arthur Nogueira canta com Lira em show que celebra sua vida em São Paulo

SÃO PAULO (SP) - "Esse show celebra a minha vida em São Paulo. E os dois discos que eu mais ouvi desde que cheguei aqui são os dois discos desse cara", revelou o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira no palco do teatro do Sesc Belezinho, em São Paulo (SP), justificando a presença do cara - o cantor e compositor pernambucano José Paes Lira, o Lirinha - como convidado da estreia nacional do show de lançamento de seu segundo álbum, Sem medo nem esperança (Joia Moderna, 2015). Ambos são vistos em fotos de Diego Ciarlariello na estreia, realizada na noite de ontem, 23 de agosto de 2015. Dois duetos celebraram as afinidades entre os dois artistas, ambos com trabalhos marcados por forte carga poética. De Lira, Nogueira escolheu cantar Pra fora da terra (Lira e Pupillo, 2005), uma das músicas mais bonitas do segundo álbum solo do vocalista e mentor do extinto grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, O labirinto e o desmantelo (Independente, 2015). De Nogueira, Lira quis cantar Simbiose (2015), uma das parcerias do colega com o compositor (e poeta) carioca Antonio Cícero lançadas no álbum Sem medo nem esperança.  Lira recitou o poema do tema.

O blog Notas Musicais está na cidade de São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

ADEMAR AMANCIO disse...

Três resenhas seguidas sobre o mesmo artista! arrasou!

Johnny Cesar disse...

Três resenhas merecidas pelo show que foi.

Rafael disse...

Não sei pra quê 3 resenhas sobre um mesmo artista, ainda mais quase que desconhecido... Achei de uma tremenda bobagem...

Renato Gonçalves disse...

Arthur Nogueira é um dos artistas mais interessantes hoje. É profundo e pop. Antonio Cicero é um dos espelhos nos quais ele se mira. É dos grandes.

Johnny Cesar disse...

Rafael M.
Você é tão deselegante que num mesmo post tenta impor os critérios de resenha do dono do blog e ainda desdenha de um show, no qual não compareceu, apenas porque o artista é "iniciante".
Acho que você deve seguir o conselho que já te deram: abra uma gravadora, também produza um show e também escreva resenhas para um blog... Contribua para a música já que você valoriza muito a sua opinião e bom gosto!

Luiz Leite disse...

Arthur, meu conterrâneo e amigo particular. Um talento nato, percebido desde as primeiras canjas nos bares de Belém. Sucesso!!!

Marcelo disse...

"O blog Notas Musicais está na cidade de São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna" ... Rafael...Essa frase te diz alguma coisa? Pois é.. kkkk