Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Moska lança 'Locura total', disco feito com Paez em português e em espanhol

♪ Álbum gravado pelo cantor e compositor carioca Moska com o cantor e compositor argentino Fito Paez, ícone do rock portenho, Locura total está sendo lançado nesta segunda quinzena de agosto de 2015 nos mercados fonográficos da Argentina e do Brasil, em edição da gravadora Sony Music. Precedido pelo contagiante single Hermanos, lançado em versões simultâneas em português e espanhol, o disco - que tem o nome do paulista Liminha envolvido na produção - apresenta 12 músicas das lavras de Moska e Paez. Adiós a las cosas, Flores de abrazos, Garota muchacha, Locura total, Milagros y heridas e Nuestra historia de amor são algumas músicas do álbum, gravadas em espanhol e português. Aliás, as edições argentina (foto) e brasileira são ligeiramente diferentes, pois priorizam o idioma local. Hermanos é a música que abre o álbum nas duas edições. A brasileira já está disponível para audição a partir de hoje, 21 de agosto, nas plataformas digitais.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Álbum gravado pelo cantor e compositor carioca Moska com o cantor e compositor argentino Fito Paez, ícone do rock portenho, Loucura total está sendo lançado nesta segunda quinzena de agosto de 2015 nos mercados fonográficos da Argentina e do Brasil, em edição da gravadora Sony Music. Precedido pelo contagiante single Hermanos, lançado em versões simultâneas em português e espanhol, o disco - que tem o nome do paulista Liminha envolvido na produção - apresenta 12 músicas das lavras de Moska e Paez. Adiós a las cosas, Flores de abrazos, Garota muchacha, Loucura total, Milagros y heridas e Nuestra historia de amor são algumas músicas do álbum, gravadas em espanhol e em português. As edições argentina e brasileira, aliás, são ligeiramente diferentes, pois priorizam o idioma local. Hermanos é a música que abre o álbum nas duas versões.

Rafael disse...

A capa não é de toda ruim, mas não é um must... Uma dúvida, Mauro: Na capa do disco está grifado "Locura Total", sem o U no meio de "Loucura". Acredito que o nome do álbum esteja em espanhol, e não em português. Abraços, Rafael.

Victor Moraes, disse...

Ouvi hoje no Spotify. Achei muito estranhas algumas faixas com o sotaque do Fito. A primeira música começa super bem na voz do Moska, mas quando o Fito entra fica muito estranha. Não só o sotaque, parece que não casaram as vozes. Nessa faixa que me refiro , não pude deixar de lembrar de "Amigo estou aqui" (e sua versão em espanhol) que é tema dos filmes do Toy Store. rsrs. Muito parecidas.
Em outras faixas eu até cheguei a achar que o sotaque do Fito deu um charme, mas não foi unanimidade.

Luca disse...

aposto num grande disco, mas ainda não ouvi

Thiago Augusto Corrêa disse...

Será que as duas versões serão lançadas aqui?

Cândida Veloso disse...

Nossa!
Eu adoro o Moska, mas a voz desse Fito... Ruim demais!
O cara é desafinado e fanho, gente!!!
Tá dureza.

Unknown disse...

Me desculpem, mas que falta de sensibilidade e crítica musical. Este album é lindo. A voz do Fito é absolutamente Loucura Total.

Talvez não agrade paladares fracos, porém é uma obra de arte do mais belo traço.

Gratidão.