Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CD 'Entre amigos' compila duetos de padre Manzotti com Elba, Fafá e Joanna

Quando gravou o álbum A tempestade vai passar (Som Livre, 2007), padre Reginaldo Manzotti contou com a participação de Elba Ramalho na Prece à Nossa Senhora (Osvaldo Victório). Decorridos oito anos, a gravadora Som Livre rebobina o fonograma em coletânea de duetos do cantor e sacerdote paraense com vozes da MPB, do pagode e do sertanejo. A compilação Padre Reginaldo Manzotti entre amigos está sendo lançada esta semana nas plataformas digitais e em edição física em CD. Música da lavra do próprio Manzotti que batizou o mencionado álbum lançado em 2007 pelo padre, A tempestade vai passar reaparece na coletânea com a participação de Fafá de Belém - cantora conterrânea do sacerdote - em gravação ao vivo feita em 2010 e lançada originalmente no CD e DVD Milhão de vozes - Ao vivo em Fortaleza (Som Livre, 2011). Já o dueto com a cantora e compositora Joanna - em Nós queremos paz (Joanna, Marcos Netto e Ronaldo Monteiro de Souza, 2002), música lançada na voz da cantora no álbum Joanna em oração (Sony Music, 2002) - foi gravado em maio de 2012, em show na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro, e lançado originalmente no CD e DVD Paz e luz (Som Livre, 2012), outro registro ao vivo da discografia de Manzotti. Dessa mesma gravação ao vivo, a compilação Padre Reginaldo Manzotti entre amigos rebobina os registros feitos com Thiaguinho (na música-título Paz e luz) e com as duplas Fernando & Sorocaba (em Romaria, a música que projetou o compositor Renato Teixeira em 1977) e Thaeme & Thiago (Foi Deus quem fez você, a música de Luís Ramalho lançada na voz da cantora Amelinha em 1980). Já na web, a compilação também rebobina duetos do padre com os cantores Daniel, Gusttavo Lima, Luan Santana, Neguinho da Beija-flor e Preta Gil.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Quando gravou o CD A tempestade vai passar (Som Livre, 2007), padre Reginaldo Manzotti contou com a participação de Elba Ramalho na Prece à Nossa Senhora (Osvaldo Victório). Decorridos oito anos, a gravadora Som Livre rebobina o fonograma em coletânea de duetos do cantor e sacerdote paraense com vozes da MPB, do pagode e do sertanejo. A compilação Padre Reginaldo Manzotti entre amigos está sendo lançada esta semana nas plataformas digitais e em edição física em CD. Música da lavra do próprio Manzotti que batizou o mencionado álbum lançado em 2007 pelo padre, A tempestade vai passar reaparece na coletânea com a participação de Fafá de Belém - cantora conterrânea do sacerdote - em gravação ao vivo feita em 2010 e lançada originalmente no CD e DVD Milhão de vozes - Ao vivo em Fortaleza (Som Livre, 2011). Já o dueto com a cantora e compositora Joanna - em Nós queremos paz (Joanna, Marcos Netto e Ronaldo Monteiro de Souza, 2002), música lançada na voz da cantora no álbum Joanna em oração (Sony Music, 2002) - foi gravado em maio de 2012, em show na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro, e lançado originalmente no CD e DVD Paz e luz (Som Livre, 2012), outro registro ao vivo da discografia de Manzotti. Dessa mesma gravação ao vivo, a compilação Padre Reginaldo Manzotti entre amigos rebobina os registros feitos com Thiaguinho (na música-título Paz e luz) e com as duplas Fernando & Sorocaba (em Romaria, a música que projetou o compositor Renato Teixeira em 1977) e Thaeme & Thiago (em Foi Deus quem fez você, música de Zé Ramalho lançada na voz da cantora Amelinha em 1980). Já na web, a compilação também rebobina duetos do padre com os cantores Daniel, Gusttavo Lima, Luan Santana, Neguinho da Beija-flor e Preta Gil.