Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Primeiro disco do grupo Novos Baianos ganha edição em vinil de 180 gramas

Primeiro álbum do grupo Novos Baianos, então apresentado na capa como Os Novos Bahianos, É ferro na boneca! - LP lançado originalmente pela gravadora RGE em 1970 - ganha edição em vinil de 180 gramas neste mês de agosto de 2015 dentro da série Clássicos em vinil, da Polysom. Moraes Moreira e Luiz Galvão assinam todas as 13 músicas deste disco voltado para o rock psicodélico. A mistura dos Novos Baianos ficaria mais fina a partir de seu segundo álbum, Acabou chorare (Som Livre, 1972), mas É ferro na boneca! - que tem música intitulada Baby Consuelo entre suas 13 faixas -  tem valor documental por captar o som do grupo baiano em sua fase inicial.

4 comentários:

Rafael disse...

Disco clássico dos Novos Baianos... Eles merecem ter sua discografia toda relançada remasterizada em CD...

Marcelo Barbosa disse...

Concordo com o Rafael e de preferência sem aquele lixo de capa em formato digipack.

Luca disse...

disco mediano dos Novos Baianos

Raffa disse...

Os melhores discos deles foram produzidos entre 1971 e 1974 (No Final do Juízo, Acabou Chorare, Futebol Clube, Novos Baianos (1974) e Vamos Pro Mundo).