Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de agosto de 2015

Disco de inéditas autorais de Daniela tem samba-reggae gravado com Victor

Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2015, o 15º álbum da discografia solo de Daniela Mercury inclui no repertório inédito e autoral um samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor (vocalista do grupo baiano Psirico) e intitulado Alegria e lamento. Outras músicas confirmadas no disco são Maria casaria - poema feito para Malu Verçosa, musicado por Daniela no compasso do funaná, ritmo de Cabo Verde - e Tô samba da vida (composição apresentada pela cantora e compositora baiana no seu atual show A voz e o violão). No disco, Daniela também dá voz a De Deus, de Alah, de Gilberto Gil (música feita em tributo ao cantor, compositor e músico baiano Gilberto Gil) e registra A rainha do axé (A rainha má), música lançada na web pela artista em novembro de 2014. A intenção de Daniela é lançar um disco de repertório inteiramente autoral.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2015, o 15º álbum da discografia solo de Daniela Mercury inclui no repertório inédito e autoral um samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor (vocalista do grupo baiano Psirico) e intitulado Alegria e lamento. Outras músicas confirmadas no disco são Maria, casaria - poema de Malu Verçosa, musicado por Daniela no compasso do funaná, ritmo de Cabo Verde - e Tô samba da vida (composição apresentada pela cantora e compositora baiana no seu atual show A voz e o violão). No disco, Daniela também dá voz a De Deus, de Alah, de Gilberto Gil (música feita em tributo ao cantor, compositor e músico baiano Gilberto Gil) e registra A rainha do axé (A rainha má), música lançada na web pela artista em novembro de 2014. A intenção de Daniela é lançar um disco de repertório inteiramente autoral.

Henrique disse...

Andarilho Encantado deveria entrar, mesmo que como bônus track. Acho um pecado essa música ficar abandonada na Internet sem um registro oficial.

Henrique disse...

Três Vozes também está no repertório desse CD. Ela homenageia os blocos africanos do Carnaval de Salvador. A versão acústica é linda.

Rafael disse...

Espero pelo próximo disco de Daniela com expectativas de que seja bom...

Emanuel disse...

Super concordo, linda canção

Unknown disse...

como o amigo falou andarilho encantado poderia entrar como faixa bônus, musica porreta de boa

Fabio disse...

Alguém espera por um disco com expectativas de que seja ruim??!!!!!

Dona Emengarda disse...

"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite!"

Du² Lopes disse...

Esse album remota ao Balé Mulato, e que venha!

ADEMAR AMANCIO disse...

Compositora? Eu hem!