Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Virtuose do paulista Angra, Kiko Loureiro é novo guitarrista do Megadeth

Guitarrista do Angra, grupo paulistano de heavy metal em atividade desde 1991, o músico e compositor carioca Kiko Loureiro foi anunciado hoje, 2 de abril de 2015, como o novo guitarrista do grupo norte-americano Megadeth. Já havia especulações sobre sua entrada na megabanda, mas somente hoje a notícia foi confirmada oficialmente. A caminho dos 43 anos, a serem completados em junho, Pedro Henrique Loureiro entra na vaga até então aberta com a saída , no ano passado, do guitarrista Chris Broderick, que deixou a banda de thrash metal em 25 de novembro de 2014. Radicado há três anos na Califórnia (EUA), Kiko foi alvo de elogios públicos do líder do Megadeth, Dave Mustaine. "Conheci Kiko há cerca de oito anos durante sessão de fotos para a capa da revista Burrn!. Não tinha ideia de quem ele era, sabia apenas que ele era talentoso e muito querido pela equipe da revista. Desde então, percebi como ele é um guitarrista virtuoso. Estou profundamente inspirado por seu talento. Poucos músicos que passaram pelo Megadeth têm o mesmo feeling e habilidade de Kiko", celebrou Mustaine em comunicado postado no site oficial do Megadeth com a foto acima em que se vê a pose oficial de Kiko (à esquerda) com seu novo patrão.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Guitarrista do Angra, grupo paulistano de heavy metal em atividade desde 1991, o músico e compositor carioca Kiko Loureiro foi anunciado hoje, 2 de abril de 2015, como o novo guitarrista do grupo norte-americano Megadeth. Já havia especulações sobre sua entrada na megabanda, mas somente hoje a notícia foi confirmada oficialmente. A caminho dos 43 anos, a serem completados em junho, Pedro Henrique Loureiro entra na vaga até então aberta com a saída , no ano passado, do guitarrista Chris Broderick, que deixou a banda de thrash metal em 25 de novembro de 2014. Radicado há três anos na Califórnia (EUA), Kiko foi alvo de elogios públicos do líder do Megadeth, Dave Mustaine. "Conheci Kiko há cerca de oito anos durante sessão de fotos para a capa da revista Burrn!. Não tinha ideia de quem ele era, sabia apenas que ele era talentoso e muito querido pela equipe da revista. Desde então, percebi como ele é um guitarrista virtuoso. Estou profundamente inspirado por seu talento. Poucos músicos que passaram pelo Megadeth têm o mesmo feeling e habilidade de Kiko", celebrou Mustaine em comunicado postado no site oficial do Megadeth com a foto acima em que se vê a pose oficial de Kiko (à esquerda) com seu novo patrão.