Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 5 de abril de 2016

Gessinger lança single com regravações de (duas) músicas dos Engenheiros

Humberto Gessinger expande a curta discografia solo neste mês de abril de 2016 com a edição, via Deck, do single Louco pra ficar legal, no qual apresenta regravações de duas músicas que compôs para o grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii, do qual foi líder e mentor. As músicas são Pra ficar legal (Humberto Gessinger e Paulo Galvão, 2001) e Faz parte (Humberto Gessinger, 1997), lançadas originalmente pela banda nos álbuns Surfando karmas & DNA (Universal Music, 2001) e Minuano (BMG, 1997). Gravado no estúdio Soma, em Porto Alegre (RS), o single sucede o álbum InSULar (Stereophonica, 2013) e o kit de CD e DVD inSULar ao vivo (Coqueiro Verde, 2014) na discografia solo do cantor, compositor e músico gaúcho. No disco, produzido pelo próprio Gessinger, o artista toca baixo, teclados, harmônica e guitarra, além de cantar as músicas, sendo acompanhado por Rafael Bisogno na bateria e Nando Peters na guitarra. Ambas as gravações foram postas para audição no YouTube. A faixa Pra ficar legal pode ser ouvida aqui. Já Faz parte,  aqui.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Humberto Gessinger expande a discografia solo neste mês de abril de 2016 com a edição, via Deck, do single Louco pra ficar legal, no qual apresenta regravações de duas músicas que compôs para o grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii, do qual foi líder e mentor. As músicas são Pra ficar legal (Humberto Gessinger e Paulo Galvão, 2001) e Faz parte (Humberto Gessinger, 1996), lançadas originalmente pela banda nos álbuns Surfando karmas & DNA (Universal Music, 2001) e Minuano (BMG, 1996). Gravado no estúdio Soma, em Porto Alegre (RS), o single sucede o álbum InSULar (Stereophonica, 2013) e o kit de CD e DVD inSULar ao vivo (Coqueiro Verde, 2014) na discografia solo do cantor, compositor e músico gaúcho. No disco, produzido pelo próprio Gessinger, o artista toca baixo, teclados, harmônica e guitarra, além de cantar as músicas, sendo acompanhado por Rafael Bisogno na bateria e Nando Peters na guitarra. Ambas as gravações foram postas para audição no YouTube. A faixa Pra ficar legal pode ser ouvida aqui. Já Faz parte, aqui.

Mauro Ferreira disse...

Agradeço o leitor Clecio Jayron da Silva pelo toque do post anterior sobre Gessinger. Abs, MauroF

Felipe dos Santos disse...

Caro Mauro, só para corrigir: "Minuano" é disco lançado em 1997. De 1996 é o disco do "Humberto Gessinger Trio" - experiência solo de Humberto, que normalmente é agregada à discografia dos Engenheiros.

Abraços,

Felipe dos Santos Souza

Mauro Ferreira disse...

Grato por mais esse toque, Felipe. Abs, MauroF