Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 23 de abril de 2016

Raul de Souza lança CD 'Brazilian samba jazz' pelo selo francês Encore Merci

Mestre no toque do trombone que alcançou projeção mundial em trajetória profissional iniciada na primeira metade da década de 1950, Raul de Souza - nome artístico do músico e compositor carioca João José Pereira de Souza, rebatizado como Raulzinho ainda nos anos 1940 por ninguém menos do que Ary Barroso (1903 - 1964) - continua em cena, aos 85 anos. O músico está no Brasil para promover o álbum Brazilian samba jazz, lançado neste ano de 2016 pelo selo francês Encore Merci. No disco, Raul toca dez temas de lavra própria. Amigo JJ, Bossa eterna (composição que deu título a álbum lançado pelo músico em 2008), Rio loco, Descendo da mangueira, Luminosa manhã, Violão quebrado (2006) e Oito e meia estão na seleção autoral de  Brazilian samba jazz.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Mestre no toque do trombone que alcançou projeção mundial em trajetória profissional iniciada na primeira metade da década de 1950, Raul de Souza - nome artístico do músico e compositor carioca João José Pereira de Souza, rebatizado como Raulzinho ainda nos anos 1940 por ninguém menos do que Ary Barroso (1903 - 1964) - continua em cena, aos 85 anos. O músico está no Brasil para promover o álbum Brazilian samba jazz, lançado neste ano de 2016 pelo selo francês Encore Merci. No disco, Raul toca dez temas de lavra própria. Amigo JJ, Bossa eterna (composição que deu título a álbum lançado pelo músico em 2008), Rio loco, Descendo da mangueira, Luminosa manhã, Violão quebrado (2006) e Oito e meia estão na seleção autoral de Brazilian samba jazz.

Unknown disse...


Que saudade do Raul de Souza!
Eu não vi mais nada dele depois do "Jazzmin" de 2006, lançado pela Biscoito Fino. Um dia desses ainda...estava escutando "Sweet Lucy" de 1977 , que é dos meus preferidos do Raul.

Que venha este novo trabalho !