Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de abril de 2016

Grupo goiano Boogarins figura em vinil duplo que celebra álbum 'Pet sounds'

O grupo goiano de rock psicodélico Boogarins representa o Brasil no elenco indie internacional convidado a gravar uma das 15 músicas que compõem o repertório do vinil duplo que celebra as cinco décadas do álbum Pet Sounds (Capitol, 1966), lançado há 50 anos pelo grupo norte-americano The Beach Boys. O 11º álbum de estúdio da banda de Brian Wilson é um dos títulos mais relevantes e cultuados dos Beach Boys. A tribute to Pet Sounds vai ser lançado na próxima sexta-feira, 29 de abril de 2016, no formato de vinil duplo, com tiragem limitada de duas mil cópias. De início, o vinil vai estar à venda somente no festival Levitation, em cartaz nos Estados Unidos, já que Brian Wilson revive o célebre álbum em show incluído na programação do evento. A partir de 27 de maio, a edição do vinil duplo - produzido por Al Lover, escolhido para ser o curador do projeto fonográfico a convite da instituição The Reverberation Appreciation Society - vai chegar às lojas dos Estados Unidos. Em A tribute to Pet Sounds, o grupo Boogarins regrava Let's go away for while (Brian Wilson, 1966), música alocada como a sexta faixa do lado A da edição original em vinil do álbum Pet Sounds. No vinil duplo A tribute to Pet Sounds, a música é a quarta faixa do lado B.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O grupo goiano de rock psicodélico Boogarins representa o Brasil no elenco indie internacional convidado a gravar uma das 15 músicas que compõem o repertório do vinil duplo que celebra as cinco décadas do álbum Pet Sounds (Capitol, 1966), lançado há 50 anos pelo grupo norte-americano The Beach Boys. O 11º álbum de estúdio da banda de Brian Wilson é um dos títulos mais relevantes e cultuados dos Beach Boys. A tribute to Pet Sounds vai ser lançado na próxima sexta-feira, 29 de abril de 2016, no formato de vinil duplo, com tiragem limitada de duas mil cópias. De início, o vinil vai estar à venda somente no festival Levitation, em cartaz nos Estados Unidos, já que Brian Wilson revive o célebre álbum em show incluído na programação do evento. A partir de 27 de maio, a edição do vinil duplo - produzido por Al Lover, escolhido para ser o curador do projeto fonográfico a convite da instituição The Reverberation Appreciation Society - vai chegar às lojas dos Estados Unidos. Em A tribute to Pet Sounds, o grupo Boogarins regrava Let's go away for while (Brian Wilson, 1966), música alocada como a sexta faixa do lado A da edição original em vinil do álbum Pet Sounds. No vinil duplo A tribute to Pet Sounds, a música é a quarta faixa do lado B.

ADEMAR AMANCIO disse...

Pela data,eu jurava que fosse o primeiro e não o décimo primeiro.