Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 22 de abril de 2016

'Bar do Leo' serve os hits de Wanderléa, Chico Rey & Paraná e Christian & Alf

Música composta por Zezé Di Camargo com Fátima Leão e lançada em 1991 nas vozes da dupla Chico Rey & Paraná, Tranque a porta e me beija ganha gravação de Leonardo. A música é uma das 13 composições alinhadas em Bar do Leo, álbum que tem lançamento agendado para a próxima segunda-feira, 25 de abril de 2016, em edição da Sony Music. Em Bar do Leo, projeto que segue a linha do CD e DVD Cabaré (Sony Music, 2014), gravado pelo cantor goiano com o colega mineiro Eduardo Costa, Leonardo também dá voz a Ternura (Somehow it got to be tomorrow  today) (Estelle Levitt e Kenny Karnen em versão de Rossini Pinto, 1965), sucesso de Wanderléa na era da Jovem Guarda. Entre seis músicas inéditas, Bar do Leo requenta sucessos do universo sertanejo como Embriagado de amor (Elias Muniz, 2000), Prazer por prazer (Carlos Randall e Danimar, 1995) - música que deu título a um álbum lançado pela dupla Christian & Ralf há 21 anos - e  Linda, linda (José Fernandez, 1976), entre outros. Do bar pra igreja e O gelo são outras duas músicas do disco.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música composta por Zezé Di Camargo com Fátima Leão e lançada em 1991 nas vozes da dupla Chico Rey & Paraná, Tranque a porta e me beija ganha gravação de Leonardo. A música é uma das 13 composições alinhadas em Bar do Leo, álbum que tem lançamento agendado para a próxima segunda-feira, 25 de abril de 2016, em edição da Sony Music. Em Bar do Leo, projeto que segue a linha do CD e DVD Cabaré (Sony Music, 2014), gravado pelo cantor goiano com o colega mineiro Eduardo Costa, Leonardo também dá voz a Ternura (Somehow it got to be tomorrow today) (Estelle Levitt e Kenny Karnen em versão de Rossini Pinto, 1965), sucesso de Wanderléa na era da Jovem Guarda. Entre seis músicas inéditas, Bar do Leo requenta sucessos do universo sertanejo como Embriagado de amor (Elias Muniz, 2000), Prazer por prazer (Carlos Randall e Danimar, 1995) - música que deu título a um álbum lançado pela dupla Christian & Ralf há 21 anos - e Linda, linda (José Fernandez, 1976), entre outros. Do bar pra igreja e O gelo são outras duas músicas do disco.

Eduardo Cáffaro disse...

misericórdia ....quando essa fase vai acabar no Brasil ....

Damião Costa disse...

Vou tomar muita cerveja ouvindo

ADEMAR AMANCIO disse...

Leo-dispensável-nardo.