Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Disco com canções de Sueli Costa e livro festejam os 70 anos de Wanderléa

Wanderléa vai fazer 70 anos em 5 de junho deste ano de 2016. Um disco e um livro festejarão a data ao longo do ano. O disco é a retomada de projeto de 2013 no qual a Ternurinha - em foto de Jairo Goldflus - dá voz a canções de Sueli Costa. Sob produção de Thiago Marques Luiz, Wanderléa está pondo voz em músicas que já abordou em show dedicado ao cancioneiro da compositora carioca e apresentado naquele ano de 2013. Alma (1982) e Jura secreta (1977) - parcerias de Sueli com o poeta Abel Silva lançadas na voz da cantora Simone - estão no repertório do disco. Já o livro - já em andamento - é biografia não convencional escrita por Wanderléa com a colaboração do jornalista Renato Vieira, mineiro como a cantora revelada nos anos 1960 na era da Jovem Guarda.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Wanderléa vai fazer 70 anos em 5 de junho deste ano de 2016. Um disco e um livro festejarão a data ao longo do ano. O disco é a retomada de projeto de 2013 no qual a Ternurinha - em foto de Jairo Goldflus - dá voz a canções de Sueli Costa. Sob produção de Thiago Marques Luiz, Wanderléa está pondo voz em músicas que já abordou em show dedicado ao cancioneiro da compositora carioca e apresentado naquele ano de 2013. Alma (1982) e Jura secreta (1977) - parcerias de Sueli com o poeta Abel Silva lançadas na voz da cantora Simone - estão no repertório do disco. Já o livro - já em andamento - é biografia não convencional escrita por Wanderléa com a colaboração do jornalista Renato Vieira, mineiro como a cantora revelada nos anos 1960 na era da Jovem Guarda.

Roberto de Brito disse...

Que maravilha de notícia!
No show e disco " Feito gente", de 1975, Wanderléa já tinha cantado 03 músicas de Sueli: "Lua", "Poeira e solidāo" e "Verdes varandas".

Rafael disse...

Aguardo com ansiedade por esse novo disco da Wandeca... Adoro ela!!!

Unknown disse...

Não sou fã da Wanderléa, mas a proposta é interessante. Tomara que explore canções menos conhecidas da vasta obra de Sueli Costa, uma de minhas compositoras favoritas.

Unknown disse...

Que boa notícia!!! Este livro, até onde eu saiba, já está sendo prometido há mais de 20 anos. Tomara que finalmente saia, e que desassocie a Ternurinha de uma imagem brega, imposta por detratores da Jovem Guarda, que ela nunca mereceu ter. Lerei com certeza!

Marcelo disse...

Isso é muito interessante. Tirar o artista da zona de conforto e joga-lo num campo aberto pra ele se aventurar. Espero q Wandeca se saia bem gravando a super Sueli Costa. Movimento que dezenas de artistas acomodados tb deveriam fazer...

Unknown disse...

Notícia maravilhosa! Que venha logo o cd e o livro. Adoro a Wanderlea.

Unknown disse...

Notícia maravilhosa! Que venha logo o cd e o livro. Adoro a Wanderlea.

Henrique disse...

Lucinha Lins fez um disco lindo de Sueli. Sem dúvidas que o da Wandeca também será. Espero que ela grave "Demoníaca".

Henrique disse...

Wanderléa tinha falado em disco autoral para a TV Cultura. Será que cancelou ou só adiou?

Wanderson disse...

Todas as homenagens a Sueli Costa!

SÉRGIO COPACABANA disse...

WANDERLÉA COMPLETA SETENTA ANOS, COM 50 DE CARREIRA. É PRA PENSAR. WANDERLÉA JÁ PASSOU POR VÁRIAS GERAÇÕES. ISSO SÓ FOI/É POSSíVEL PORQUE ELA SE REINVENTA. TRANSITA EM VÁRIAS VERTENTES, COMETE OUSADIAS, SAI DA POLTRONA MACIA DO COMODISMO... E NÃO ABANDONA SEU PÚBLICO FIEL! TENHO O MAIOR RESPEITO POR ESSA ARTISTA.