Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Banda Zil relança álbum no iTunes e grava primeiro DVD em maio em Minas

Lançado em 1987 no formato de LP, o primeiro e único álbum da Banda Zil - grupo formado por Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista - está sendo relançado em edição digital já disponível para compra no iTunes. Paralelamente à reedição do álbum Banda Zil (Continental, 1987), o septeto - dissolvido em 1988 e reunido em 2015 para reavivar som calcado em mistura singular de música brasileira com o jazz - se prepara para fazer o primeiro registro ao vivo audiovisual de show. A gravação ao vivo vai ser feita em apresentação da Zil no Cultural Bar, em Juiz de Fora (MG), em 19 de maio deste ano de 2016. O registro do show vai dar origem a um DVD, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançado em 1987 no formato de LP, o primeiro e único álbum da Banda Zil - grupo formado por Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista - está sendo relançado em edição digital já disponível para compra no iTunes. Paralelamente à reedição do álbum Banda Zil (Continental, 1987), o septeto - dissolvido em 1988 e reunido em 2015 para reavivar som calcado em mistura singular de música brasileira com o jazz - se prepara para fazer o primeiro registro ao vivo audiovisual de show. A gravação ao vivo vai ser feita em apresentação da Zil no Cultural Bar, em Juiz de Fora (MG), em 19 de maio deste ano de 2016. O registro do show vai dar origem a um DVD, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016.

Márcio disse...

Ótima notícia! Mauro, o LP da Banda Zil saiu em 1987 não pela Continental, mas pela Warner (selo Elektra/Musician). A Continental, como sabemos, viria a ser comprada pela Warner em 1993.
Esse disco também foi lançado no formato CD em 1990, pela Polygram americana via selo Verve/Forecast, trazendo uma faixa a mais em relação ao vinil.

Mauro Ferreira disse...

Márcio, sorry, mas o LP da Banda Zil saiu originalmente, sim, pela Continental, no Brasil. No exterior, houve outros selos, mas, aqui, foi via Continental. Abs, MauroF

Márcio disse...

Eu possuo o LP, Mauro - vou confirmar a informação de qualquer modo.

Márcio disse...

Eu possuo o LP, Mauro. Vou confirmar a informação, de qualquer modo.

Luca disse...

Acho que o Mauro tá certo, o disco saiu aqui pela continental

Márcio disse...

Fui olhar o LP, e realmente a gravadora foi a Continental, ao contrário do que escrevi. Valeu, Mauro.