Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Roberto é convidado a regravar música de 1973 para a trilha de 'Velho Chico'

Roberto Carlos foi convidado a regravar uma música do próprio repertório - A cigana, parceria de Roberto com Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em álbum de 1973 - para a trilha sonora da novela Velho Chico. A cigana seria o tema da personagem Iolanda, vivida na segunda fase pela atriz Christiane Torloni. O convite foi aceito por Roberto - em foto de Maurício Contreiras - mas não se sabe se o artista, às voltas com intensa agenda de shows, fez e entregou a gravação para a novela.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Roberto Carlos foi convidado a regravar uma música do próprio repertório - A cigana, parceria de Roberto com Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em álbum de 1973 - para a trilha sonora da novela Velho Chico. A cigana seria o tema da personagem Iolanda, vivida na segunda fase pela atriz Christiane Torloni. O convite foi aceito por Roberto - em foto de Maurício Contreiras - mas não se sabe se o artista, às voltas com intensa agenda de shows, fez e entregou a gravação para a novela.

Rafael M. disse...

RC é tão cansativo... Ninguém merece!!!

Estalactites hemorrágicas disse...

Prá Globo, musica prá novela do horário nobre? Esquenta não, em dois tempos ele entrega a música.

Ricardo Sérgio.

Mauro Silva disse...



Tomara que a regravação, esteja à altura da gravação original que é linda! Com aquele arranjo belíssimo, de cordas e violino.
Aliás este disco de 1973, é maravilhoso!

Salve Roberto :)


Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: como o texto diz, o convite foi aceito por Roberto. Agora, se ele efetivamente fez e/ou entregou a gravação, ninguém sabe. Abs, MauroF

Damião Costa disse...

Que bom,uma novela com grandes músicas e cantores tinha que ter o Rei também

Marcelo disse...

Que canseira...

Dona Emengarda disse...

A gravação original é muito bonita!
Deveriam te-la usado ou dado pra outra pessoa regravar.

Artur Torres disse...

Nada contra o Roberto regravar "A Cigana", mas acho que seria melhor usar a gravação original na trilha sonora, tendo em vista dois fatores:

1º = A gravação de 1973 é belíssima.
2º = Regravar um antigo sucesso, seja por seu autor ou outro intérprete, é uma responsabilidade enorme, que gera expectativas enormes que podem, no final, se transformar em decepção caso a regravação não agrade. Mas é preciso tentar.

ELIEL SILVA disse...

Com todo respeito a Roberto, mas penso que ele não alcançará mais aquele clímax no "laiá lalá..."

ADEMAR AMANCIO disse...

Mania de regravar tudo,usem o que já foi gravado p...