Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marisa Monte alicerça parceria com Silva, com quem já compôs três músicas

Marisa Monte abriu parceria com Silva. A cantora e compositora carioca - em foto de Leo Aversa - já fez nada menos do que três músicas com o cantor, compositor e músico capixaba batizado como Lúcio Silva. As músicas são assinadas por Marisa com o artista e com Lucas Silva, irmão e parceiro habitual de Silva. Compondo de forma contínua com os diversos parceiros, Marisa cogita a ideia de lançar gravações de músicas inéditas na web de forma avulsa, desvinculadas de um álbum.

21 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Marisa Monte abriu parceria com Silva. A cantora e compositora carioca - em foto de Leo Aversa - já fez nada menos do que três músicas com o cantor, compositor e músico capixaba batizado como Lúcio Silva. As músicas são assinadas por Marisa com o artista e com Lucas Silva, irmão e parceiro habitual de Silva. Compondo de forma contínua com os diversos parceiros, Marisa cogita a ideia de lançar gravações de músicas inéditas na web de forma avulsa, desvinculadas de um álbum.

Unknown disse...

Quando eu acho que não dá pra ficar pior...

Eduardo Cáffaro disse...

essa foto é muito mais bonita que a pintura que ela escolheu para a capa de COLEÇÃO !

Unknown disse...

de forma avulsa, aí depois ela lança um CD com essas músicas q supostamente estarão manjadas... coleção II

Deco disse...

Boa parceria Marisa + Silva! Se vier uma coletânea avulsa II vou gostar demais!

Luca disse...

chega de Marisa Monte não? enjoou

Yan disse...

Isso me lembrou do Silva cantando músicas dela no programa "Versões", do canal BIS. Ela deve ter gostado. Eu, na contramão, achei horrível - vocalmente falando

Marcelo Barbosa disse...

Marisa nunca é demais! Pode falar a vontade, meu caro crítico.

Ps: desculpem a ignorância, mas quem é Silva?
Ps2: sonho com um disco da Marisa com Beth e as Velhas Guardas de Mangueira e Portela.... Deus queira que um dia possam fazer algo nesse sentido.

leonardo barcelos disse...

Impressionante como tudo esta sempre ruim... Desejo sucesso a parceria!

Mauro Ferreira disse...

Marcelo, Silva é um cantor e compositor que faz um trabalho que evoca o tecnopop da década de 1980, mas com texturas atuais. É contratado do selo Slap. Abs, MauroF

Carlos disse...

Blog Notas Musicais sobre Marisa Monte

Marcelo Barbosa disse...

Obrigado, Mauro! Vou procurar ouvir a produção do artista, até porque, se Marisa garante é porque deve ser bom.
Marisa, Beth, Bethânia e algumas poucas cantoras não avalizam porcarias.

Deco disse...

Marisa lançou uma coletânea não coletânea! Que outra "Coleção" deu tanto pano pra manga? Talvez somente a dela mesmo!!!Salve Marisa!

Rafael disse...

Também concordo que essa foto é muito melhor do que a capa do disco "Coleção". Se tivessem escolhido essa foto ao invés daquela pintura feia, teriam acertado muito mais... Quanto a parceria com Silva, acho que será bem benéfica para ela e para nós também... É aguardar pra ver!!!

RiobaldoTanajura disse...

"se Marisa garante é porque deve ser bom"
A gente tem que ter cuidado com essa armadilha.
Silva é um rapaz que está no terceiro disco - que, como os anteriores, conta com um investimento e uma insistência importante. Dele e da gravadora. Isso faz com que ele acesse lugares interessantes de divulgação e, assim, possa fazer repercutir bem o seu nome (que aliás ele assina só em maiúsculas). Isso é fato; agora a opinião: a música que ele faz não chega nem perto do aparato midiático que ele conseguiu e que sugere que ele tenha um público muito maior do que o que realmente tem.
Marisa, inteligente, sensível e portanto atenta a todos os sinais, não ignora o lugar de visibilidade onde Silva chegou, principalmente com relação ao público JOVEM (não tenho como sublinhar) nem a sua capacidade de manter essa posição. Ela considera que a parceria com o Silva tenha frutos no sentido de renovar o seu próprio público. Isso não é novidade, muita gente faz isso.

Estalactites hemorrágicas disse...

Riobaldo, você foi direto no ponto do que rola na intenção da parceira. Marisa deve ter o manual da Madonna. Quer renovar publico? Esteja sempre atento aos sinais: quais são as promessas de compositores? Quem tá na mídia com prestígio? O que rola diferente em capa de disco? Em que revistas e programas dar as caras?

Aprendeu direitinho.
Não tá fácil prá ninuguém.

P.S. Em tempo: a capa com a pintura tá melhor e enquadrada dentro da proposta diferentona da cantora.



Ricardo Sérgio

Victor Moraes, disse...

Manda mais Marisa Monte que tá pouco!
Quero coletânea, músicas avulsas, álbum de inéditas e 575454688676443 notícias.
2016 tá precisando de você, Marisa.

Marcelo disse...

Antes mil notícias de Marisa do que uma do Safadão... ;)

ADEMAR AMANCIO disse...

Marisa Monte cada dia mais pop.Ela podia gravar jingle pra vender melhoral e cibalena.

Bernardo Barroso Neto disse...

Tomara que lance essas músicas em album físico também

Unknown disse...

Silva é o que há de melhor atualmente na mpb, uma produção super bem acacabada. Arranjos bem elaborados, mesmo implicitamente, com forte influência da música erudita (por sinal, o músico tem bacharelado em violino). Fico feliz dessa parceria, pois a Marisa não iria se juntar a quem não tem qualidade musical.