Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 8 de abril de 2016

'Vai trabalhar vagabundo' badala CD em que Hamilton toca sambas de Chico

Lançado em disco há 40 anos, em gravações simultâneas feitas por Chico Buarque e pelo grupo MPB-4 para os respectivos álbuns Meus caros amigos (Philips, 1976) e Canto dos homens (Philips, 1976), o samba Vai trabalhar vagabundo - composto por Chico Buarque para a trilha sonora de filme de Hugo Carvana (1937 - 2014) - ganha registro do bandolinista Hamilton de Holanda, com direito à voz do próprio cantor e compositor do samba e ao suingue do toque do piano do músico italiano Stefano Bollani. Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 8 de abril de 2016, a gravação de Vai trabalhar vagabundo é o primeiro single de Samba de Chico, álbum em que Hamilton de Holanda toca somente músicas de autoria do compositor carioca - e não somente sambas, como dá a entender erroneamente o título do disco, programado para chegar ao mercado fonográfico brasileiro, em edição da gravadora Biscoito Fino, no dia 22 deste mês de abril de 2016.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Damião Costa disse...

Pela Biscoito fino haja bolso.

Rafael disse...

Belíssima capa! Disco perfeito!!!

Rafael disse...

Me enganei... Essa é a capa do single... Mas é boa...

Unknown disse...

Hamilton de Holanda grava o disco que Jacob do Bandolim, fã de Chico, teria gravado se tivesse vivido mais uns quinze anos.

Leco disse...

Haja bolso mesmo. Perdi a conta de quantos cds/dvds da Biscoito Fino deixei de comprar pelo preço exageradamente caro

ROSANA SIMPSON disse...

Parabéns pelo Blog!
www.soundcloud/rosanasimpson