Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Finocchiaro celebra ativista Suzy Capó em faixa inédita do EP 'Eletrorgânica'

Sétimo título da discografia da cantora e compositora Laura Finocchiaro, o EP Eletrorgânica apresenta remixes de músicas de álbuns anteriores da artista gaúcha radicada na cidade de São Paulo (SP), sobretudo de Copy paste - Música orgânica (Sorte Produções, 2013). Contudo , uma das cinco músicas alocadas nas seis faixas do disco, Suzy Queen, é inédita. Trata-se de composição feita por Finocchiaro em parceria com Leca Machado para celebrar a vida de Suzy Capó (1962 - 2015), jornalista, produtora cultural e ativista brasiliense que sobressaiu na luta em favor dos direitos da população LGBT. Com capa criada pelo artista gráfico gaúcho Cleo Magueta a partir de foto da pernambucana Roberta Guimarães, o EP Eletrorgânica já está disponível nas plataformas digitais via Tratore desde ontem, 14 de abril de 2016, e é o primeiro da trilogia idealizada por Finocchiaro (o segundo volume está previsto para ser lançado no último trimestre do ano). Apollo 9, Bruno Grandeza, DJ Cuca, Franco Jr., João Parahyba e Mad Zoo integram o time de DJs e produtores musicais convidados pela artista a remixar faixas como Todo mundo pro mundo (Laura Finocchiaro, 2013), Copy paste (Laura Finocchiaro e Maria Esperidião, 2013), Cirandar (Laura Finocchiaro, J. L.Vieira e Leca Machado, 2013) e Passos (Laura Finocchiaro e Cilmara Bedaque (2003), música do álbum Oi (Sorte Produções / Tratore, 2003). Suzy Queen figura no EP em remix de Bruno Grandeza. Já Todo mundo pro mundo foi remixada por Franco Jr e também por DJ Cuca.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog:
https://www.facebook.com/blognotasmusicais/

Douglas Carvalho disse...

Essa é brasileira! Não desiste nunca.

ADEMAR AMANCIO disse...

Olha a ironia do outro.

Douglas Carvalho disse...

Irônico, eu? Magina!

Douglas Carvalho disse...

Mas, falando sério, é claro que fui irônico pq, obviamente, nunca vi a menor graça em Laura Finocchiaro (e olha que tento ver graça em quase todo mundo). Mas creio também que, vivendo na parte do país em que ela vive e com a quantidade de tempo que ela tem de carreira, deve ter um público cativo que a acompanha e gosta de sua música. Isso é mais que justo e que válido para que ela, como boa brasileira, nunca desista. Foi só uma pimentinha pra dar sabor.

Artur de Azambuja Rodrigues disse...

Lindo disco, belas músicas, muito bem remixadas. Adoro também as letras, inspiradas, refletem o mundo de hoje e o que precisamos: união de quem quer um mundo melhor.

jose disse...

Conheci o disco anterior, inspirado em músicas nordestinas, que deu origem a este remix. Já havia gostado. Achei este ainda melhor e uma grande contribuição ao pop nacional por brigar por espaço num segmento dominado pelos gringos.