Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eis a arte integral da capa do CD 'Coleção', a primeira compilação de Marisa

Esta é a arte integral da capa do CD Coleção, a primeira compilação de Marisa Monte, nas lojas a partir de 29 de abril de 2016, em edição do selo Phonomotor Records distribuída via Universal Music. Na íntegra, a arte da capa expõe tela de Francesco Clemente, pintor italiano radicado em Nova York (EUA). De propriedade da cantora carioca, a pintura foi feita em 2010. A embalagem da edição deluxe de Coleção valoriza a arte exposta na capa com luva de acetato e papel texturizado.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Esta é a arte integral da capa do CD Coleção, a primeira compilação de Marisa Monte, nas lojas a partir de 29 de abril de 2016, em edição do selo Phonomotor Records distribuída via Universal Music. Na íntegra, a arte da capa expõe tela de Francesco Clemente, pintor italiano radicado em Nova York (EUA). De propriedade da cantora carioca, a pintura foi feita em 2010. A embalagem da edição deluxe de Coleção valoriza a arte exposta na capa com luva de acetado e papel texturizado.

Raffa disse...

Tenebrosa!

Luca disse...

a arte parece refinada vista assim completa

Eduardo disse...

O bom gosto de sempre!

Rafael disse...

A pintura em si não é feia, mas também não é das melhores... Acho que poderiam ter elaborado algo mais bonito. Senti cheiro de preguiça no ar de quem desenvolveu essa capa... E fraquíssima essa seleção de músicas... Poderia ter feito um CD duplo ou triplo com as 40 músicas, assim todo mundo comprava esse disco e ficava feliz...

JN disse...

Gosto muito da capa e do quadro de Francisco Clemente. Confirmei agora através do Google que se trata da reprodução integral do quadro. Há uma foto excelente de Marisa e do pintor (suponho que seja ele) de costas, frente ao quadro, com Marisa ainda com o vestido branco e a tiara da foto. As capas também merecem ser pensadas e comentadas (enquanto houver CDs pelo menos).

Martins disse...

Tantos anos de carreira e uma coletânea mirradinha, curtíssima seria mais interessante lançar os discos em edições especiais. Coletânea seja de qual artista for nunca tem identidade musicas juntadas, pra mim não. Por esta visão vários discos são esquecidos e muitos artistas se tornam conhecidos apenas por algumas faixas. Além da burrice da gravadora de matar o próprio catalogo.

Digo disse...

Mauro, não seria acetato o material da luva?

Unknown disse...

Martins concordo com seu ponto de vista em relação às coletâneas, mas não é o caso desta, na qual a maioria das canções não fazem parte da discografia de MM. Quem quiser ouvir os grandes hits ainda tem que comprar CD por CD.

Unknown disse...

mauro, quando você informa "edição deluxe", em quais formatos serão lançados?? refere-se a jewel case e digipack??

Mauro Ferreira disse...

Digo, sim. É acetato. Grato pelo toque do erro de digitação. Abs, MauroF

Mauro Ferreira disse...

Leonardo, a diferença da edição não reside no formato, mas na qualidade do papel e na existência da luva na edição luxuosa. Abs, MauroF

ADEMAR AMANCIO disse...

CD com luva? viajei.

ADEMAR AMANCIO disse...

Não tenho inteligência pra acompanhar o mundo moderno.

BIGODE disse...

Não gostei muito da capa, mas vou comprar com certeza....Marisa é Marisa e vende sempre