Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de abril de 2016

Mihay agrega Aydar, Romulo e Tulipa no segundo álbum, 'Gravador e amor'

Cinco anos após o álbum de estreia, Respiramundo (Independente, 2011), Mihay lança o segundo álbum, Gravador e amor, neste mês de abril de 2016. No disco, gravado em 2014 com produção do guitarrista Gabriel Muzak, o cantor e compositor carioca - egresso do teatro e também conhecido nos bastidores da cena contemporânea brasileira pelo trabalho como videomaker - dá voz a repertório inédito e autoral que totaliza 11 músicas, transitando por dançante canção romântica (Amor, love amor), moda de viola de inspiração urbana (Pequena gota), blues (Vice-versa), dub (Seu direito) e samba (Desafinador do mundo, com participação de Romulo Fróes). Luisa Maita canta com Mihay a música que abre o disco, Nem tudo. João Donato é parceiro, arranjador e músico convidado de Noite clara, faixa na qual se ouve - além do piano rhodes de Donato - a voz de Tulipa Ruiz e a bateria de Robertinho Silva. Já Mariana Aydar pôs voz na lisérgica Memória de elefante, música moldada com o synth de Kassin e a guitarra e as programações de Gabriel Muzak.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cinco anos após o álbum de estreia, Respiramundo (Independente, 2011), Mihay lança o segundo álbum, Gravador e amor, neste mês de abril de 2016. No disco, gravado em 2014 com produção do guitarrista Gabriel Muzak, o cantor e compositor carioca - egresso do teatro e também conhecido nos bastidores da cena contemporânea brasileira pelo trabalho como videomaker - dá voz a repertório inédito e autoral que totaliza 11 músicas, transitando por dançante canção romântica (Amor, love amor), moda de viola de inspiração urbana (Pequena gota), blues (Vice-versa), dub (Seu direito) e samba (Desafinador do mundo, com participação de Romulo Fróes). Luisa Maita canta com Mihay a música que abre o disco, Nem tudo. João Donato é parceiro, arranjador e músico convidado de Noite clara, faixa na qual se ouve - além do piano rhodes de Donato - a voz de Tulipa Ruiz e a bateria de Robertinho Silva. Já Mariana Aydar pôs voz na lisérgica Memória de elefante, música moldada com o synth de Kassin e a guitarra e as programações de Gabriel Muzak.

ELIEL SILVA disse...

A capa ficou bem The Basement Tapes do Bob Dylan.