Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Música de Johnny Hooker, 'Volta' é o 'single' que promove 25º álbum de Fafá

Música composta por Johnny Hooker e lançada na voz do próprio artista pernambucano na trilha sonora do filme Tatuagem (Brasil, 2013), Volta é o primeiro single do 25º álbum de Fafá de Belém. Com lançamento programado para 9 de agosto de 2015, dia em que a cantora paraense completará 59 anos de idade, o single vai ser editado simultaneamente com o clipe da regravação de música de Hooker. No mercado fonográfico em agosto de 2015, em edição da gravadora Joia Moderna, o álbum Do tamanho certo para o meu sorriso alinha dez músicas produzidas por Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. Entre elas, há duas composições vindas do repertório nortista da banda paraense Sayonara, Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002) e Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004). A concepção do disco é da própria Fafá e do DJ Zé Pedro. Eis - na disposição das faixas no CD - as dez músicas do álbum que celebra os 40 anos de carreira dessa alegre cantora revelada em escala nacional, em 1975, com uma vivaz gravação do sedutor samba Filho da Bahia (Walter Queiroz):

1. Asfalto amarelo (Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Zeca Baleiro, 2015)
2. Volta (Johnny Hooker, 2013)
3. Ao pôr do sol (Firmo Cardoso e Dino Souza, 1987)
4. Usei você (Silvio César, 1971)
5. Pedra sem valor (Dona Onete, 2015)
6. Vem que é bom (Manoel Cordeiro e Ronery, 1990)
7. Meu coração é brega (Veloso Dias, 2015)
8. Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002)
9. Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004)
10. O gosto da vida (Péricles Cavalcanti, 1982)

17 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música composta por Johnny Hooker e lançada na voz do próprio artista pernambucano na trilha sonora do filme Tatuagem (Brasil, 2013), Volta é o primeiro single do 25º álbum de Fafá de Belém. Com lançamento programado para 9 de agosto de 2015, dia em que a cantora paraense completará 59 anos de idade, o single vai ser editado simultaneamente com o clipe da regravação de música de Hooker. No mercado fonográfico em agosto de 2015, em edição da gravadora Joia Moderna, o álbum Do tamanho certo para o meu sorriso alinha dez músicas produzidas por Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. Entre elas, há duas composições vindas do repertório nortista da banda paraense Sayonara, Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002) e Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004). A concepção do disco é da própria Fafá e do DJ Zé Pedro. Eis, na ordem do CD, as dez músicas do disco que celebra os 40 anos de carreira da cantora revelada em escala nacional, em 1975, com a gravação do samba Filho da Bahia (Walter Queiroz):

1. Asfalto amarelo (Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Zeca Baleiro, 2015)
2. Volta (Johnny Hooker, 2013)
3. Ao pôr do sol (Firmo Cardoso e Dino Souza, 1987)
4. Usei você (Silvio César, 1971)
5. Pedra sem valor (Dona Onete, 2015)
6. Vem que é bom (Manoel Cordeiro e Ronery, 1990)
5. Meu coração é brega (Veloso Dias, 2015)
6. Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002)
7. Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004)
8. O gosto da vida (Péricles Cavalcanti, 1982)

Roberto de Brito disse...

A economia no número de faixas já aponta para uma unidade no repertório! Esse trabalho de Fafá é mais que bem-vindo! Parabéns à Jóia Moderna por trazê-la de volta! Como o DJ Zé Pedro bem definiu, "Fafá de Belém é um coletivo de mulheres brasileiras!"

Rafael M. disse...

Bom repertório, mas bem que poderiam revelar a capa do disco logo, né??? No mais, essa "Meu Coração É Brega" será recheada de muita cafonice, podem apostar nisso. Mas no mais, que seja bem vinda novamente a Fafá!!!

Rafael M. disse...

Também achei o disco com pouquíssimas faixas... Poderiam ter colocado 14 na seleção final.

Rafael M. disse...

A música "Usei Você" é linda na voz da Ângela Maria... Vamos ver como Fafá se sairá nesta sua versão...

Fabio disse...

Não gosto de economia! O CD deveria ser duplo...haha!

Unknown disse...

Não entendi o espanto de alguns pelo álbum vir com 10 faixas

Olhos Verdes disse...

Amei só em conhecer as faixas. "Volta" Fafá! Estamos ansiosos.

lurian disse...

Esse molde das 10 faixas do disco da Fafá e da Célia dá tristeza.

Marcelo disse...

A gente se decepciona pq espera tantos anos por um disco de um artista que gostamos, que qdo descobrimos que serão apenas 10 faixas...dá uma tristeza!!! Não me espanta..mas adoraria que fossem , ao menos, umas 12 faixas...;)

Rafael disse...

Essa foto da Fafá é bonita, mas não caiu nada bem para a capa de um single... Se bobearem colocam um preto e branco nela e fazem de capa de disco... Daí ninguém vai merecer isto!!!

Unknown disse...

Fafá cantando a inédita "Pedra sem valor" no FIG - https://www.youtube.com/watch?v=ThGxxjEU32U
Ansioso por esse disco. Bem-vinda de volta, Fafá!

Betho disse...

Procurei as músicas na internet e sinceramente não gostei, acho que para comemorar tantos anos de carreira devia escolher músicas melhoras, amo Fafá nas românticas, musicas que tocam demais o coração ela é dramática e intensa, ninguém faz melhor.Porém ela sempre surpreende, pega uma música as vezes sem graça ecoloca o seu jeito Fafá de cantar e fica lindo demais, Estou na expectativa, espero que essas músicas se modifiquem e fiquem brilhantes em sua voz, afinal é a cantora que mais admiro. Ela sabe o que faz!

Roberto de Brito disse...

Acho a foto perfeita! Fafá está linda e feliz!

Rafael disse...

Concordo com o Betho... Eu escutei as músicas dessa banda Sayonara e achei elas péssimas... 40 anos de carreira deveriam ser comemorados em grande estilo...

Dona Emengarda disse...

A turma do não ouvi e não gostei está afiada!

Paulogues disse...

A Foto está muito bonita, super moderna! Tenho certeza que será um grande trabalho no estilo de Fafá. A música "Volta" é linda com Johnny Hooker, estou ancioso para ouvir a versão dela. Ela é dona do próprio trabalho e tenho certeza que agradar a todos é impossível.