Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de agosto de 2015

Harmonia cai no samba com Anitta - e Xande - em seu 15º álbum, 'Tá no DNA'

♪ Promovido atualmente com a música Daquele jeito (Filipe Escandurras e Tierry Coringa), o recém-lançado 15º álbum do grupo baiano Harmonia do Samba - um dos precursores da onda de pagode baiano que envolveu Salvador (BA) nos últimos anos - apresenta 12 músicas. Sete são inéditas. Mas as outras cinco faixas do álbum Tá no DNA já tinham sido lançadas pelo grupo em abril deste ano de 2015 em EP também intitulado Tá no DNA. É o caso do samba de roda Ai ai ai (Fagner Ferreira, Rodrigo Psicini, Robson Ribeiro e Xanddy), usado para badalar a edição do EP. De todo modo, a música que intitula o álbum, Tá no DNA (Duller e Fabinho Alcântara), já tinha sido lançada na web em novembro de 2014, como aposta da banda do vocalista Xanddy para o verão de 2015. O álbum Tá no DNA conta com adesões de dois artistas cariocas, Anitta e Xande de Pilares. A estrela do funk pop participa de Hoje eu sonhei com você, música assinada por Júnior Maceió e Xanddy com a própria Anitta. Já Xande de Pilares é convidado de Jeitinho diferente  (Dom Chicla).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Promovido atualmente com a música Daquele jeito (Filipe Escandurras e Tierry Coringa), o recém-lançado 15º álbum do grupo baiano Harmonia do Samba - um dos precursores da onda de pagode baiano que envolveu Salvador (BA) nos últimos anos - apresenta 12 músicas. Sete são inéditas. Mas as outras cinco faixas do álbum Tá no DNA já tinham sido lançadas pelo grupo em abril deste ano de 2015 em EP também intitulado Tá no DNA. É o caso do samba de roda Ai ai ai (Fagner Ferreira, Rodrigo Psicini, Robson Ribeiro e Xanddy), usado para badalar a edição do EP. De todo modo, a música que intitula o álbum, Tá no DNA (Duller e Fabinho Alcântara), já tinha sido lançada na web em novembro de 2014, como aposta da banda do vocalista Xanddy para o verão de 2015. O álbum Tá no DNA conta com adesões de dois artistas cariocas, Anitta e Xande de Pilares. A estrela do funk pop participa de Hoje eu sonhei com você, música assinada por Júnior Maceió e Xanddy com a própria Anitta. Já Xande de Pilares é convidado de Jeitinho diferente (Dom Chicla).