Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Navas grava Tatit, Nucci e inédita de Filó Machado no disco 'Crimes de amor'

A IMAGEM DO SOM - A foto acima flagra o cantor paulistano Carlos Navas (de pé) em estúdio de São Paulo (SP) com Filó Machado (à esquerda) e o neto de Filó, Felipe Machado, na gravação do décimo álbum de Navas, Crimes de amor. Avô e neto (de 12 anos) tocaram violões em Esse nosso amor, música inédita de Filó com letra de Pedro Márcio Agi. Com lançamento previsto para este primeiro semestre de 2015, o disco Crimes de amor tem sonoridade acústica calcada em violões e em contrabaixos. Dino Barioni, Eric Budney, Mario Manga e Swami Jr. figuram entre os instrumentistas arregimentados para o CD. O repertório traz músicas de Alzira E, Anelis Assumpção, Claudio Nucci (O espantalho, com Paulinho Tapajós), Fátima Guedes, Lucina  e de Luiz Tatit, entre outros compositores.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog. Abs, MauroF

Rafael disse...

Bom repertório de cantoras que o Navas escolheu. Boa sorte ao projeto!

Unknown disse...

Tenho toda a discografia de Carlos Navas e estou muito ansioso para ter seu décimo CD. Tenho certeza de que virá a lume mais uma obra-prima deste maravilhoso cantor, pois toda canção que ela grava ou canta em show vira ouro ao toque-canto de Midas que é sua voz. Não bastasse sua riqueza vocal, Carlos Navas é bastante seletivo no tocante aos compositores e repertórios de seus CDs.

Unknown disse...

Sucesso para o novo disco!

Marcelo Barboza disse...

Boa notícia! Já aguardando ansioso. Tendo em vista o bom gosto e requinte de Carlos Navas em seus trabalhos anteriores e com esse time de músicos podemos esperar coisa boa ai. E ter Filó entre os compositores gravados será perfeito, compositor e músico de uma sensibilidade impar. Aguardemos!

CelloPiazza disse...

Carlos Navas tem uma discografia coerente, de altíssimo nível. Seus discos voltados ao público infantil são um verdadeiro achado, e é o melhor intérprete de Alzira E. Merece figurar nobremente no rol dos grandes intérpretes da verdadeira música brasileira de qualidade.

S.Oli disse...

Carlos já demonstrou que sabe o que e com quem canta. Seus discos anteriores sinalizaram esse caminho e só podemos esperar o melhor deste que vem aí. Os compositores e músicos citados acima já garantiriam um grande disco. Juntando a voz do Carlos a esses bambas, o resultado só poderá ser música pra se ouvir muitas e muitas vezes.

Unknown disse...

A ideia de lançar um disco acústico com canções passionais é simplesmente sensacional e, como sempre, reafirma o ecletismo e a determinação do Carlos Navas em trilhar o caminho da boa música. Não é à toa que ele já possui uma sólida carreira com muita história para contar. É o que precisamos!!! Mal posso esperar!

Unknown disse...

Mais um sucesso de Carlos Navas saindo, espera ansiosa !!!!!