Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 14 de fevereiro de 2015

EP digital 'Já é Carnaval' compila oito gravações de hits da folia brasileira

Disponibilizado esta semana nas plataformas digitais pela gravadora Biscoito Fino, o EP Já é Carnaval compila oito gravações recolhidas no acervo da companhia fonográfica. O disco abre com medley que junta Samba de Arerê (Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Mauro Jr., 1999) e Zé do Caroço (Leci Brandão, 1985) em registro do bloco carioca Empolga às 9. Martinho da Vila figura duplamente na coletânea. O cantor e compositor fluminense defende os sambas-enredos A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão (Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila), Onde o Brasil aprendeu a liberdade (Martinho da Vila) e Sonho de um sonho (Martinho da Vila), apresentados pela escola Unidos de Vila Isabel nos Carnavais de 2013, 1972 e 1980, respectivamente, sendo que os sambas de 1972 e 1980 são amalgamados em medley e cantados por Martinho com Beth Carvalho. Já o Casuarina está presente com gravação de Swing de Campo Grande (Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, 1972), música do repertório do grupo Novos Baianos. E por falar em Novos Baianos, Moraes Moreira canta o frevo A praça, o povo e o poeta (2012), de sua própria autoria. De São Paulo (SP), o conjunto Demônios da Garoa faz seu Carnaval com gravação de Trem das onze (Adoniran Barbosa, 1964). Já o cantor e compositor carioca Marcos Sacramento dá voz a O imperador do samba (Waldemar Silva, 1937). O EP Já é Carnaval traz ainda pot-pourri de marchinhas com Eduardo Dussek, Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta, Soraya Ravenle, Juliana Diniz e Sabrina Korgut em gravação tirada do CD da trilha sonora do musical de teatro Sassaricando  -  E o Rio inventou a marchinha (2007).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Disponibilizado esta semana nas plataformas digitais pela gravadora Biscoito Fino, o EP Já é Carnaval compila oito gravações recolhidas no acervo da companhia fonográfica. O disco abre com medley que junta Samba de Arerê (Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Mauro Jr., 1999) e Zé do Caroço (Leci Brandão, 1985) em registro do bloco carioca Empolga às 9. Martinho da Vila figura duplamente na coletânea. O cantor e compositor fluminense defende os sambas-enredos A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão (Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila), Onde o Brasil aprendeu a liberdade (Martinho da Vila) e Sonho de um sonho (Martinho da Vila), apresentados pela escola Unidos de Vila Isabel nos Carnavais de 2013, 1972 e 1980, respectivamente, sendo que os sambas de 1972 e 1980 são amalgamados em medley e cantados por Martinho com Beth Carvalho. Já o Casuarina está presente com gravação de Swing de Campo Grande (Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, 1972), música do repertório do grupo Novos Baianos. E por falar em Novos Baianos, Moraes Moreira canta o frevo A praça, o povo e o poeta (2012), de sua própria autoria. De São Paulo (SP), o conjunto Demônios da Garoa faz seu Carnaval com gravação de Trem das onze (Adoniran Barbosa, 1964). Já o cantor e compositor carioca Marcos Sacramento dá voz a O imperador do samba (Waldemar Silva, 1937). O EP Já é Carnaval traz ainda pot-pourri de marchinhas com Eduardo Dussek, Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta, Soraya Ravenle, Juliana Diniz e Sabrina Korgut em gravação tirada do CD da trilha sonora do musical de teatro Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha (2007).