Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Diogo estrela musical sobre samba enquanto não lança álbum de estúdio

Enquanto não lança seu terceiro álbum de estúdio (e de repertório inédito), gravado desde novembro de 2014 com produção de Bruno Cardoso, Diogo Nogueira vem se preparando para estrear como ator. O cantor e compositor carioca é o protagonista de SamBra, musical escrito e dirigido por Gustavo Gasparani. O musical vai estrear em 20 de março de 2015 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), seguindo na semana seguinte para São Paulo (SP). A ideia é celebrar com antecedência os 100 anos do samba, gênero nascido oficialmente em 26 de novembro de 1916 com o registro da composição Pelo telefone (Donga e Mauro de Almeida) na Biblioteca Nacional. Diogo - em foto de Guto Costa - vai estar à frente de elenco formado por atores recorrentes nas fichas técnicas de musicais do teatro carioca. Entre eles, Ana Velloso, Beatriz Rabello, Cristiano Gualda,Édio Nunes, Izabella Bicalho e Lilian Valeska. As temporadas iniciais do musical são curtas.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Enquanto não lança seu terceiro álbum de estúdio (e de repertório inédito), gravado desde novembro de 2014 com produção de Bruno Cardoso, Diogo Nogueira vem se preparando para estrear como ator. O cantor e compositor carioca é o protagonista de SamBra, musical escrito e dirigido por Gustavo Gasparani. O musical vai estrear em 20 de março de 2015 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), seguindo na semana seguinte para São Paulo (SP). A ideia é celebrar com antecedência os 100 anos do samba, gênero nascido oficialmente em 26 de novembro de 1916 com o registro da composição Pelo telefone (Donga e Mauro de Almeida) na Biblioteca Nacional. Diogo - em foto de Guto Costa - vai estar à frente de elenco formado por atores recorrentes nas fichas técnicas de musicais do teatro carioca. Entre eles, Ana Velloso, Beatriz Rabello, Cristiano Gualda,Édio Nunes, Izabella Bicalho e Lilian Valeska. As temporadas iniciais do musical são curtas.

Rafael disse...

É um ótimo cantor, mas... Será que vai dar certo como ator? Humm, sei não...