Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Elba faz folia no Recife com frevos e com hits de Titãs, Lulu e Banda Eva

RECIFE (PE) - Presença certa na programação oficial de shows do Carnaval do Recife (PE), Elba Ramalho encerrou as apresentações do Marco Zero - principal palco de shows da folia da capital de Pernambuco - já na madrugada desta quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro de 2015. Como sempre, a cantora paraibana - em foto de Rodrigo Goffredo - acertou o passo do frevo ao cantar seus sucessos Banho de cheiro (Carlos Fernando, 1983) e Energia (Lula Queiroga, 1984), além do infalível Frevo mulher (Zé Ramalho, 1979). Elba também entrou no tom arretado do caboclinho Leão do Norte (Lenine e Paulo César Pinheiro, 1993) em roteiro que abriu espaços para participações de Lucas dos Prazeres em A praieira (Chico Science, 1994) e do Maestro Forró, com quem a intérprete improvisou o Hino da ceroula (Milton Bezerra de Alencar, 1969). Mas, como geralmente faz em shows festivos, Elba não se prendeu a um conceito mais rígido e tampouco restringiu o roteiro ao seu repertório e ao cancioneiro carnavalesco de origem pernambucana. A Leoa do Norte fez folia com sucessos do grupo paulistano Titãs - de quem cantou Sonífera ilha (Branco Mello, Marcelo Fromer, Tony Bellotto, Carlos Barmack e Ciro Pessoa, 1984) - e do cantor e compositor carioca Lulu Santos, cujo bolero havaiano Como uma onda (Lulu Santos e Nelson Motta, 1983) se banhou no mar de cirandas do roteiro ao lado de Pingos de amor (Paulo Diniz e Odibar, 1971). Elba também pôs na roda sucessos da baiana Banda Eva como Arerê (Alain Tavares e Gilson Babilônia, 1997) e Vem, meu amor (Silvio de Almeida e Guio, 1997). Elba ferveu!

♪ O fotógrafo do blog Notas Musicais, Rodrigo Goffredo, viajou ao Recife (PE) para cobrir o Carnaval da cidade, em 2015, a convite do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ RECIFE (PE) - Presença certa na programação oficial de shows do Carnaval do Recife (PE), Elba Ramalho encerrou as apresentações do Marco Zero - principal palco de shows da folia da capital de Pernambuco - já na madrugada desta quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro de 2015. Como sempre, a cantora paraibana - em foto de Rodrigo Goffredo - acertou o passo do frevo ao cantar seus sucessos Banho de cheiro (Carlos Fernando, 1983) e Energia (Lula Queiroga, 1984), além do infalível Frevo mulher (Zé Ramalho, 1979). Elba também entrou no tom arretado do caboclinho Leão do Norte (Lenine e Paulo César Pinheiro, 1993) em roteiro que abriu espaços para participações de Lucas dos Prazeres em A praieira (Chico Science, 1994) e do Maestro Forró, com quem a intérprete improvisou o Hino da ceroula (Milton Bezerra de Alencar, 1969). Mas, como geralmente faz em shows festivos, Elba não se prendeu a um conceito mais rígido e tampouco restringiu o roteiro ao seu repertório e ao cancioneiro carnavalesco de origem pernambucana. A Leoa do Norte fez folia com sucessos do grupo paulistano Titãs - de quem cantou Sonífera ilha (Branco Mello, Marcelo Fromer, Tony Bellotto, Carlos Barmack e Ciro Pessoa, 1984) - e do cantor e compositor carioca Lulu Santos, cujo bolero havaiano Como uma onda (Lulu Santos e Nelson Motta, 1983) se banhou no mar de cirandas do roteiro ao lado de Pingos de amor (Paulo Diniz e Odibar, 1971). Elba também pôs na roda sucessos da baiana Banda Eva como Arerê (Alain Tavares e Gilson Babilônia, 1997) e Vem, meu amor (Silvio de Almeida e Guio, 1997). Elba ferveu!