Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Raquel Saraceni debuta como cantora em CD com inédita (e aval) de Ivan

Música inédita de Ivan Lins em que o compositor carioca assina a melodia e a letra, Um gesto qualquer de carinho ganha a voz de Raquel Saraceni, atriz carioca que vai se lançar oficialmente como cantora no Brasil neste ano de 2015 com a edição de seu primeiro álbum, O tempo me guardou você, previsto para chegar ao mercado fonográfico entre abril e maio por vias independentes. A música Um gesto qualquer de carinho foi enviada a Raquel pelo próprio Ivan Lins que, além de tocar teclados na faixa, avaliza o disco, assinando no encarte do CD um texto em que apresenta a artista, que já cantou no teatro e na França - onde Raquel morou por cerca de 20 anos - e que decidiu se assumir cantora ao retornar ao Brasil. Ivan é compositor de três músicas do disco de estreia de Raquel. Além de Um gesto qualquer de carinho, ele assina a música-título O tempo me guardou você - parceria com o compositor paulista Celso Viáfora lançada por Ivan no DVD e CD ao vivo Cantando histórias (EMI Music, 2004) - e o Samba de vison, composto em parceria com Claudio Lins e com o pianista e compositor francês Michel Legrand. O Samba de vison foi lançado em disco por Ivan há dois anos em álbum, Cornucopía (Sunnyside Record, 2013), gravado com a orquestra alemã SWR Big Band para o mercado europeu e ainda inédito no Brasil. Produtor e compositor de trilhas sonoras, o carioca Sérgio Saraceni assina a direção musical do disco de MPB no qual, além das três composições de Ivan Lins, Raquel grava músicas de Chico Buarque, Dori Caymmi, Paulo César Pinheiro e Rosa Passos, entre outros compositores.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música inédita de Ivan Lins em que o compositor carioca assina a melodia e a letra, Um gesto qualquer de carinho ganha a voz de Raquel Saraceni, atriz carioca que vai se lançar oficialmente como cantora no Brasil neste ano de 2015 com a edição de seu primeiro álbum, O tempo me guardou você, previsto para chegar ao mercado fonográfico entre abril e maio por vias independentes. A música Um gesto qualquer de carinho foi enviada a Raquel pelo próprio Ivan Lins que, além de tocar teclados na faixa, avaliza o disco, assinando no encarte do CD um texto em que apresenta a artista, que já cantou no teatro e na França - onde Raquel morou por cerca de 20 anos - e que decidiu se assumir cantora ao retornar ao Brasil. Ivan é compositor de três músicas do disco de estreia de Raquel. Além de Um gesto qualquer de carinho, ele assina a música-título O tempo me guardou você - parceria com o compositor paulista Celso Viáfora lançada por Ivan no DVD e CD ao vivo Cantando histórias (EMI Music, 2004) - e o Samba de vison, composto em parceria com Claudio Lins e com o pianista e compositor francês Michel Legrand. O Samba de vison foi lançado em disco por Ivan há dois anos em álbum, Cornucopía (Sunnyside Record, 2013), gravado com a orquestra alemã SWR Big Band para o mercado europeu e ainda inédito no Brasil. Produtor e compositor de trilhas sonoras, o carioca Sérgio Saraceni assina a direção musical do disco de MPB no qual, além das três composições de Ivan Lins, Raquel grava músicas de Chico Buarque, Dori Caymmi, Paulo César Pinheiro e Rosa Passos, entre outros compositores.

Rafael M. disse...

Se passou pelo crivo do Ivan, essa sim então merece respeito.