Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Música do álbum da Dônica, 'Pintor' tem os tons e a cor de Milton Nascimento

Pintor é o nome da música gravada pela banda carioca Dônica para seu primeiro álbum com a participação de Milton Nascimento. O cantor e compositor carioca de vivência mineira é o padrinho artístico dessa banda que tem o som do Clube da Esquina como uma das principais referências na arquitetura de sua música. A composição Pintor é parceria de Tom Veloso (com Milton na foto tirada em estúdio e postada na página oficial da Dônica no Facebook) com José Ibarra, tecladista, vocalista e compositor da banda. O álbum da Dônica tem lançamento previsto pela Sony Music para este primeiro semestre de 2015. Clique aqui se quiser reler a resenha do excelente EP Dônica (Sony Music,  2014).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ O pintor é o nome da música gravada pela banda carioca Dônica para seu primeiro álbum com a participação de Milton Nascimento. O cantor e compositor carioca de vivência mineira é o padrinho artístico dessa banda que tem o som do Clube da Esquina como uma das principais referências na arquitetura de sua música. A composição O pintor é parceria de Tom Veloso (com Milton na foto tirada em estúdio e postada na página oficial da Dônica no Facebook) com José Ibarra, tecladista, vocalista e compositor da banda. Clique aqui para (re)ler a resenha do EP Dônica (Sony, 2014).