Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Capa do primeiro DVD de Baby do Brasil é assinada por Giovanni Bianco

Programado para chegar ao mercado fonográfico entre março e abril de 2015, em edição da gravadora Coqueiro Verde Records, o primeiro DVD de Baby do Brasil, Baby sucessos - A menina ainda dança, tem capa assinada pelo carioca Giovanni Bianco, designer e diretor de arte de ascendência italiana radicado em Nova York (EUA) e projetado em escala mundial no universo pop nos anos 2000 por conta da criação de capas de álbuns de Madonna. No Brasil, Bianco assinou capas de cantoras como Ivete Sangalo, Marina Lima (visionária ao apostar na arte de Bianco ainda nos anos 1990), Marisa Monte e Roberta Sá. O DVD Baby sucessos - A menina ainda dança perpetua o show que estreou em outubro de 2012, no Rio de Janeiro (RJ), e que marcou a volta da cantora fluminense Baby do Brasil ao mercado de música pop após anos de imersão exclusiva no universo evangélico. A gravação ao vivo foi realizada em 31 de janeiro de 2014 em apresentação do show Baby sucessos na casa Imperator, na mesma cidade do Rio de Janeiro onde o show foi apresentado pela primeira vez, antes de sair em vitoriosa turnê pelo Brasil.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Programado para chegar ao mercado fonográfico entre março e abril de 2015, em edição da gravadora Coqueiro Verde Records, o primeiro DVD de Baby do Brasil, Baby sucessos - A menina ainda dança, tem capa assinada pelo carioca Giovanni Bianco, designer e diretor de arte de ascendência italiana radicado em Nova York (EUA) e projetado em escala mundial no universo pop nos anos 2000 por conta da criação de capas de álbuns de Madonna. No Brasil, Bianco assinou capas de cantoras como Ivete Sangalo, Marina Lima (visionária ao apostar na arte de Bianco ainda nos anos 1990), Marisa Monte e Roberta Sá. O DVD Baby sucessos - A menina ainda dança perpetua o show que estreou em outubro de 2012, no Rio de Janeiro (RJ), e que marcou a volta da cantora fluminense Baby do Brasil ao mercado de música pop após anos de imersão exclusiva no universo evangélico. A gravação ao vivo foi realizada em 31 de janeiro de 2014 em apresentação do show Baby sucessos na casa Imperator, na mesma cidade do Rio de Janeiro onde o show foi apresentado pela primeira vez, antes de sair em vitoriosa turnê pelo Brasil.

Unknown disse...

Como sempre as capas ultra coloridas, horriveis. Não gosto desse Giovanni Bianco, acho "over", muito badalado, só sabe colocar cores nas imagens e todo mundo acha lindooo, o que de lindo não tem nada, não entendo. A única capa legal que ele fez (na minha opinião) foi a da Mariana Aydar, Cavaleiro Selvagem. Prestem atenção, é tudo estourado nas cores, ex. Marisa Monte, Madonna e agora da Baby, fora os ensaios de moda que ele faz, que prefiro nem comentar.

Rafael disse...

Ansiosíssimo por este lançamento. Uma das grandes cantorass brasileiras merecia um DVD há tempos. Adoro a Baby!

Rafael disse...

Aliás, belíssima capa criada geniamente pelo Giovanni Bianco.

Rafael disse...

Nossos ouvidos mereciam ouvir a boa e velha Baby há muito tempo. Música boa hoje em dia é raro de se ver.

lurian disse...

Essa menina não só dança como ainda é uma das mais belas vozes da MPB. Torço pra que um dia ela faça um disco black com sua voz negra!

Marcelo Barbosa disse...

Com todo respeito e nada contra a fé alheia, mas menos paranóia e mais evolução!
Baby é uma grande cantora que jamais poderia sair de cena ou se limitar a pregar.

Leandro.F disse...

Sabe se vai ter lançamento em CD, Mauro? Abraço.

Mauro Ferreira disse...

Leandro F, até onde sei, sai somente em DVD. abs, MauroF

Unknown disse...

Baby, com certeza ta cantando muito talvez esteja em sua melhor fase, agora a capa não achei grande coisa não ....minha opinião

Unknown disse...

Eu não sei por que estão falando da capa...a Baby sempre teve toda essa exuberância, essas cores vivas, principalmente na década de 80, quando estava com o Pepeu Gomes e mesmo depois sozinha ela continuou com suas cores.Recentemente ela apareceu com o Caetano cantando "Menino do Rio", se não me engano no Vivo Open Air, e lá estava Baby, com o cabelo lilás, uma saia bem colorida e toda cheia de vida.
Baby é uma eterna MENINA que dança, adorei a capa e estou louco para conferir o conteúdo, com certeza vem coisa boa. Salve essa menina linda :)

Vitor disse...

Ta parecendo a Elke Maravilha

O fantástico mundo de Maycon disse...

Adorei a capa. Viva, alegre e exuberante como Baby é. O artista conseguiu captar a essência de Baby e transpô-la para a capa. Estou ansioso por este lançamento. Uma pena o acústico de Baby, que se não me engano é de 1998 não tenha um registro visual. Aquele álbum é antológico!

Fernando Lima disse...

Espero que o DVD seja tão incrível quanto é o show!!