Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ana segue o caminho do som de Martinho na primeira gravação ao vivo

Show que Ana Costa vem apresentando desde 2013, Pelos caminhos do som - Martinho da Vila, do Brasil, do mundo vai ganhar um registro audiovisual neste ano de 2015. A cantora, compositora e violonista carioca - em foto de Caterine Vilardo - vai fazer sua primeira gravação ao vivo em apresentação desse show agendada para 12 de março, na casa Imperator, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai dar origem ao primeiro DVD da artista, que já lançou três álbuns - Meu Carnaval (Zambo Discos, 2006), Novos alvos (Zambo Discos, 2009) e Hoje é o melhor lugar (Biscoito Fino, 2012) - em carreira solo iniciada após 11 anos no grupo Roda de Saia. O passeio de Ana pelos caminhos do som de Martinho da Vila é feito com conhecimento de causa. O cantor e compositor fluminense é o padrinho artístico da cantora, que deu seus primeiros passos no mundo do samba como integrante do grupo Couer Sambá, integreado por alguns filhos de Martinho. No show Pelos caminhos do som, batizado com nome de parceria de Martinho com Alceu Maia lançada em 1989 na voz do cantor, Ana repõe na roda músicas como Fazendo as malas (Martinho da Vila e Rildo Hora, 2000), Filosofia de vida (Martinho da Vila, Marcelinho Moreira e Fred Camacho, 2008) e o Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha da Valença, 1985).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Show que Ana Costa vem apresentando desde 2013, Pelos caminhos do som - Martinho da Vila, do Brasil, do mundo vai ganhar registro audiovisual neste ano de 2015. A cantora, compositora e violonista carioca - em foto de Caterine Vilardo - vai fazer sua primeira gravação ao vivo em apresentação desse show agendada para 12 de março, na casa Imperator, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai dar origem ao primeiro DVD da artista, que já lançou três álbuns - Meu Carnaval (Zambo Discos, 2006), Novos alvos (Zambo Discos, 2009) e Hoje é o melhor lugar (Biscoito Fino, 2012) - em carreira solo iniciada após 11 anos no grupo Roda de Saia. O passeio de Ana pelos caminhos do som de Martinho da Vila é feito com conhecimento de causa. O cantor e compositor fluminense é o padrinho artístico da cantora, que deu seus primeiros passos no mundo do samba como integrante do grupo Couer Sambá, integreado por alguns filhos de Martinho. No show Pelos caminhos do som, batizado com nome de parceria de Martinho com Alceu Maia lançada em 1989 na voz do cantor, Ana repõe na roda músicas como Fazendo as malas (Martinho da Vila e Rildo Hora, 2000), Filosofia de vida (Martinho da Vila, Marcelinho Moreira e Fred Camacho, 2008) e o Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha da Valença, 1985).

Rafael disse...

Gosto da Ana Costa. Que venha então o seu primeiro DVD!

fernando venancio disse...

Ótimo. Sucesso a cantora carismática e cheia de suingue