Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Raimundos trazem samba de Arlindo para seu lugar em 'single' roqueiro

O lugar natural do grupo brasiliense Raimundos é bem distante de Madureira, o suburbano bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ) que inspirou os compositores cariocas Arlindo Cruz e Mauro Diniz na criação do samba Meu lugar, lançado por Arlindo no álbum Sambista perfeito (Deck, 2007). Pois os Raimundos trouxeram o samba de Arlindo para seu lugar. Em single lançado esta semana nas plataformas digitais, através da gravadora Som Livre, o grupo leva o samba de Arlindo na batida frenética do rock com versos inéditos (escritos pelos Raimundos) que ambientam a composição em lugar habitado por praticantes de skate e adeptos do hardcore. A letra cita, metalinguisticamente, o inusitado encontro de Arlindo com os Raimundos em Madureira. 

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O lugar natural do grupo brasiliense Raimundos é bem distante de Madureira, o suburbano bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ) que inspirou os compositores cariocas Arlindo Cruz e Mauro Diniz na criação do samba Meu lugar, lançado por Arlindo no álbum Sambista perfeito (Deck, 2007). Pois os Raimundos trouxeram o samba de Arlindo para seu lugar. Em single lançado esta semana nas plataformas digitais, através da gravadora Som Livre, o grupo leva o samba de Arlindo na batida frenética do rock com versos inéditos (escritos pelos Raimundos) que ambientam a composição em lugar habitado por praticantes de skate e adeptos do hardcore. A letra cita - metalinguisticamente - o inusitado encontro de Arlindo com os Raimundos em Madureira.

Unknown disse...

O samba é ótimo e o Raimundos manda super bem vai ser interessante