Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Alceu une Recife e Olinda em show carnavalesco que teve pagode russo

RECIFE (PE) - Atração já tradicional do Marco Zero, principal palco da programação oficial de shows do Carnaval do Recife, Alceu Valença fez este ano um show curto, com cerca de uma hora, iniciado já na madrugada desta quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro de 2015. Mas o tempo foi suficiente para o cantor e compositor pernambucano animar o público que, mesmo debaixo de chuva, se aglomerou no Centro Histórico do Recife. Alceu - em foto de Rodrigo Goffredo - deu voz a músicas de seu cancioneiro autoral, como Bicho maluco beleza (1992) e La belle de jour (1992), e lembrou o reinado de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com o canto de Pagode russo (1946), um dos numerosos sucessos da obra autoral do Rei do Baião. O roteiro também incluiu músicas genuinamente carnavalescas, como o frevo-canção Voltei, Recife (Luiz Bandeira, 1959) e o Hino do Elefante de Olinda (Clídio Nigro e Clóvis Vieira, 1952), unindo Recife e Olinda em seu Carnaval.

♪ O fotógrafo do blog Notas Musicais, Rodrigo Goffredo, viajou ao Recife (PE) para cobrir o Carnaval da cidade, em 2015, a convite do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ RECIFE (PE) - Atração já tradicional do Marco Zero, principal palco da programação oficial de shows do Carnaval do Recife, Alceu Valença fez este ano um show curto, com cerca de uma hora, iniciado já na madrugada desta quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro de 2015. Mas o tempo foi suficiente para o cantor e compositor pernambucano animar o público que, mesmo debaixo de chuva, se aglomerou no Centro Histórico do Recife. Alceu - em foto de Rodrigo Goffredo - deu voz a músicas de seu cancioneiro autoral, como Bicho maluco beleza (1992) e La belle de jour (1992), e lembrou o reinado de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com o canto de Pagode russo (1946), um dos numerosos sucessos da obra autoral do Rei do Baião. O roteiro também incluiu músicas genuinamente carnavalescas, como o frevo-canção Voltei, Recife (Luiz Bandeira, 1959) e o Hino do Elefante de Olinda (Clídio Nigro e Clóvis Vieira, 1952), unindo Recife e Olinda em seu Carnaval.

PAULO TAMBURRO. disse...

MAURO,

carnaval de Recife é sempre show de bola!!!

Só lembrando que temos postagens novas nos meus blogs,HUMOR EM TEXTOS,FALANDO SÉRIO E FRAGMENTOS DO CASO.

Espero por você combinado?

Um abração carioca.