Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lucas Santtana versa 'sobre noites e dias' em show no festival Rec-Beat

RECIFE (PE) - Não, não teve a canção romântica Partículas de amor (Lucas Santtana e Gui Amabis), como previsto no roteiro do show feito por Lucas Santtana no Rec-Beat na última das quatro noites da 20ª edição do festival de música contemporânea que tradicionalmente promove na Capital de Pernambuco uma programação off-Carnaval nos quatro dias de folia. Mas o cantor e compositor baiano - radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) - não decepcionou o público que foi ao Cais da Alfândega na noite de 17 de fevereiro de 2015 assistir aos shows de Santtana, Juçara Marçal e Luiz Melodia, entre outros nomes escalados para se apresentar na derradeira noite do 20º Rec-Beat. Santtana - visto na foto de Rodrigo Goffredo à frente das imagens projetadas pela VJ Milena Sá no telão do festival - mostrou músicas de seu álbum mais exteriorizado e mais pop, Sobre noites e dias (Diginois Records, 2014). Uma delas foi o Funk dos bromânticos (Lucas Santtana, 2014). Outra foi Mariazinha morena clara (Lucas Santtana, 2014), música que evoca a levada das marchas-frevos do baiano Moraes Moreira. O artista também fez seu Carnaval indie com a lembrança de músicas de outros discos. Who can say which way (Lucas Santtana, 2009), por exemplo, representou o álbum mais incensado do artista, Sem nostalgia (Diginois Records / YB Music / Mais um Discos, 2009), trabalho em que Lucas Santtana explorou e estendeu as possibilidades do formato voz & violão com as adições de samples e programações.

♪ O fotógrafo do blog Notas Musicais, Rodrigo Goffredo, viajou ao Recife (PE) para cobrir o Carnaval da cidade, em 2015, a convite do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ RECIFE (PE) - Não, não teve a canção romântica Partículas de amor (Lucas Santtana e Gui Amabis), como previsto no roteiro do show feito por Lucas Santtana no Rec-Beat na última das quatro noites da 20ª edição do festival de música contemporânea que tradicionalmente promove na Capital de Pernambuco uma programação off-Carnaval nos quatro dias de folia. Mas o cantor e compositor baiano - radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) - não decepcionou o público que foi ao Cais da Alfândega na noite de 17 de fevereiro de 2015 assistir aos shows de Santtana, Juçara Marçal e Luiz Melodia, entre outros nomes escalados para se apresentar na derradeira noite do 20º Rec-Beat. Santtana - em foto de Rodrigo Gofrredo - mostrou músicas de seu álbum mais exteriorizado e pop, Sobre noites e dias (Diginois Records, 2014). Um delas foi o Funk dos bromânticos (Lucas Santtana, 2014). Outra foi Mariazinha morena clara (Lucas Santtana, 2014), música que evoca a levada das marchas-frevos do baiano Moraes Moreira. O artista também fez seu Carnaval indie com a lembrança de músicas de outros discos. Who can say which way (Lucas Santtana, 2009), por exemplo, representou o álbum mais incensado do artista, Sem nostalgia (Diginois Records / YB Music / Mais um Discos, 2009), trabalho em que Lucas Santtana explorou e estendeu as possibilidades do formato voz & violão com as adições de samples e programações.

Unknown disse...

Mauro, em vez de Um delas, leia-se Uma delas, que faz referência à música.

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque do erro de digitação, Leandro. Abs, obrigado, MauroF