Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Previsto para abril, álbum de inéditas de Gal já está em fase de masterização

A IMAGEM DO SOM - Previsto para ser lançado em abril de 2015, em edição da gravadora Sony Music, o primeiro CD de inéditas de Gal Costa desde Recanto (Universal Music, 2011) está em fase de masterização em estúdio do Rio de Janeiro (RJ). A masterização está sendo feita pelo engenheiro de som Ricardo Garcia. Na foto acima, postada no seu Facebook, Garcia aparece ao centro, ladeado por Kassin (à esquerda) e Moreno Veloso, produtores do álbum para o qual Gal recebeu músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (uma parceria com Antonio Cícero intitulada Sem medo nem esperança), Arnaldo Antunes (uma parceria com José Miguel Wisnik e outra com Marisa Monte e Cezar Mendes), Criolo (parceria com Milton Nascimento, Dez anjos, feita para Gal), Caetano Veloso, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo (duas músicas, sendo que uma, Espelho d'água, composta com Thiago Camelo, já foi lançada por Gal no seu atual show de voz e violão) e Tom Zé, entre outros compositores.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Previsto para ser lançado em abril de 2015, em edição da gravadora Sony Music, o primeiro álbum de inéditas de Gal Costa desde Recanto (PolyGram, 2011) já está em fase de masterização em estúdio do Rio de Janeiro (RJ). A masterização está sendo feita pelo engenheiro de som Ricardo Garcia. Na foto acima, postada no seu Facebook, Garcia aparece ao centro, ladeado por Kassin (à esquerda) e Moreno Veloso, produtores do disco para o qual Gal recebeu músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (parceria com Antonio Cícero intitulada originalmente Sem medo nem esperança), Arnaldo Antunes (uma parceria com José Miguel Wisnik e outra com Marisa Monte), Criolo (parceria com Milton Nascimento, Dez anjos, feita para Gal), Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo (duas músicas, sendo que uma, Espelho d'água, feita com Thiago Camelo, já foi lançada por Gal em show) e Tom Zé, entre outros.

Rafael disse...

Louco para ouvir uma novidade vinda desse álbum. Doido para que o disco saia logo!!!

Roberto de Brito disse...

Promete!

Ypondah disse...

Aguardando ansiosamente.

Marcelo disse...

Este disco da Gal deve ser um dos melhores da sua carreira, pela quantidade de compositores teremos um disco com muitas músicas, em torno de 15, ansioso pra ouvir e ainda tem o projeto do CD/DVD com músicas do Lupicínio Rodrigues; que 2015 seja o ano da nossa maior cantora!

André disse...

Gal promete com este CD, pois o nível dos compositores é de primeira.