Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Nova biografia reconta história de Elis e sai no dia dos 70 anos da cantora

Trinta anos após a primeira edição da controvertida biografia Furacão Elis (Nórdica, 1985), escrita pela jornalista Regina Echeverria, uma nova biografia de Elis Regina (1945 - 1982) vai chegar ao mercado. Com lançamento programado pela editora Master Books para 17 de março de 2015, dia em que a cantora gaúcha completaria 70 anos de vida, o livro Elis Regina - Nada será como antes é assinado pelo jornalista Julio Maria, repórter de música do jornal O Estado de S. Paulo. Autorizada pelos herdeiros de Elis, a biografia reconta a história da Pimentinha ao longo de 424 páginas, com base em 126 inéditas entrevistas feitas pelo autor e em documentos de arquivo.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Trinta anos após a primeira edição da controvertida biografia Furacão Elis (Nórdica, 1985), escrita pela jornalista Regina Echeverria, uma nova biografia de Elis Regina (1945 - 1982) vai chegar ao mercado. Com lançamento programado pela editora Master Books para 17 de março de 2015, dia em que a cantora gaúcha completaria 70 anos de vida, o livro Elis Regina - Nada será como antes é assinado pelo jornalista Julio Maria, repórter de música do jornal O Estado de S. Paulo. Autorizada pelos herdeiros de Elis, a biografia reconta a história da Pimentinha ao longo de 424 páginas, com base em 126 inéditas entrevistas feitas pelo autor e em documentos de arquivo.

Unknown disse...

Venta en mexico???

Unknown disse...

Venta en mexico???

noca disse...

Melhor noticia do ano!

Rafael disse...

Elis merece todas as honrarias possíveis. Vida longa a sua obra, a seu legado!

rafael disse...

Gostaria de saber porque a primeira biografia é controvertida..


Mauro Ferreira disse...

Rafael, a família não avaliza a biografia de Echeverria. Para mim, trata-se de um excelente livro por esboçar um retrato crível e humano de Elis. Abs, MauroF

Unknown disse...

Venta en mexico???

Unknown disse...

Essa é uma excelente notícia. Esperemos que seja uma biografia bem escrita, porque a anterior, escrita pela Regina Echeverria, é muito resumida e te deixa sem saber muita coisa que realmente importa sobre a Elis. Que venha essa biografia e que seja muito boa, quiçá a definitiva.

Unknown disse...

Essa capa mostrada acima é a que sairá?? Com a foto dela de cabeça pra baixo?? Muito estranha essa foto para a capa de um biografado. E pra que esse subtítulo, aliás com mais destaque que o próprio nome da Elis? Ao menos, que se realce mais o nome dela. Essa capa deveria ser revista, se já não estiver sendo impressa em gráfica. Digo isso porque, como grande admirador de Elis Regina, acho que ela merece algo um pouco melhor.

Luis Guto disse...

"Autorizada pelos herdeiros de Elis..." - Teremos, pois, uma biografia "chapa branca"? o.O