Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 22 de fevereiro de 2015

CD de Kleiton & Kledir vai apresentar a terceira letra de música de Veríssimo

Em fase de finalização, o 12º álbum da dupla gaúcha Kleiton & Kledir, Com todas as letras, vai ser lançado neste primeiro semestre de 2015 pela gravadora Biscoito Fino. Uma das novidades do repertório inédito e autoral é a primeira parceria da dupla com o escritor e saxofonista gaúcho Luis Fernando Veríssimo, conterrâneo dos irmãos Kleiton Ramil e Kledir Ramil. Veríssimo assina a letra de Olho mágico, música que tem versos como "Venha ver o que ninguém vê / Como coisa submersa num oceano / O outro lado do outro lado de tudo / O avesso do avesso do Caetano". Trata-se da terceira letra de música escrita por Veríssimo. A primeira, Parceria em marcha lenta, nasceu de música posta por Magro Waghabi (1943-2012) sobre versos de Veríssimo e foi lançada pelo grupo MPB-4 em 1989 no LP ao vivo Amigo é pra essas coisas (Som Livre). Já a segunda, Anti-prenda minha (1992), foi feita para música da cantora e compositora gaúcha Greice Morelli. Com todas as letras vai ter 10 músicas.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luca disse...

pelo título parece um disco em que os letristas vem de fora, é isso?

Geraldo disse...

Acho que Veríssimo é um dos autores de Parceria em Marcha Lenta, gravada pelo MPB-4 em 1989. Confirma?

Geraldo disse...

Chequei a informação. Parceria em Marcha Lenta é uma composição de Magro e Luis Fernando Veríssimo. Está no disco "Amigo é pra essas coisas", de 1989.

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque, Geraldo. Abs, obrigado, MauroF