Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cavalcanti apresenta sua primeira música em inglês no segundo álbum solo

Em fase de pré-produção, feita entre Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) pelos produtores Bruno Giorgi e Tó Brandileone, o segundo disco solo de João Cavalcanti vai apresentar a primeira música em inglês do cantor e compositor carioca (em foto de Alice Venturi). What about é o nome da composição em inglês desse artista projetado como músico e vocalista do grupo carioca Casuarina. O repertório inteiramente autoral do disco também inclui Consumido (primeira parceria de Cavalcanti com o compositor uruguaio Jorge Drexler), Não sós (tema de pegada afro-cubana composta somente por Cavalcanti) e Plágio (música também assinada somente por João Cavalcanti que discute os conceitos de autenticidade e cópia no universo da canção popular). O álbum tem lançamento previsto para 2015.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em fase de pré-produção, feita entre Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) pelos produtores Bruno Giorgi e Tó Brandileone, o segundo disco solo de João Cavalcanti vai apresentar a primeira música em inglês do cantor e compositor carioca (em foto de Alice Venturi). What about é o nome da composição em inglês desse artista projetado como músico e vocalista do grupo carioca Casuarina. O repertório inteiramente autoral do disco também inclui Consumido (primeira parceria de Cavalcanti com o compositor uruguaio Jorge Drexler), Não sós (tema de pegada afro-cubana composta somente por Cavalcanti) e Plágio (música também assinada apenas por Cavalcanti que discute os conceitos de autenticidade e cópia no universo da canção popular). Disco sai em 2015.

Marcelo disse...

Grande cantor!!! Linda voz!!