Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Maria Rita lança clipe captado em show que vai sair em DVD-bônus em março

Sexto álbum da cantora paulista Maria Rita, lançado em março de 2014, Coração a batucar ganha - um ano depois - reedição turbinada com DVD captado em pocket-show de tom íntimo feito pela artista em 6 de outubro de 2014, no estúdio Na Cena, em São Paulo (SP). Nas lojas em março de 2015, com distribuição da gravadora Universal Music, a edição CD+DVD de Coração a batucar começa a ser promovida hoje com o lançamento do clipe de um dos sambas mais empolgantes do álbum, É corpo, é alma, é religião (Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, 2014). Já em rotação no canal de Maria Rita no portal Vevo, o vídeo foi extraído do show gravado sob direção de Hugo Prata para dar origem ao DVD-bônus da reedição do disco de 2014, o segundo álbum inteiramente dedicado por Maria Rita ao samba.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Sexto álbum da cantora paulista Maria Rita, lançado em março de 2014, Coração a batucar vai ganhar - um ano depois - reedição turbinada com DVD captado em pocket-show de tom íntimo feito pela artista em 6 de outubro de 2014, no estúdio Na Cena, em São Paulo (SP). Nas lojas em março de 2015, com distribuição da gravadora Universal Music, a edição CD+DVD de Coração a batucar começa a ser promovida hoje, 12 de fevereiro de 2015, com o lançamento do clipe de um dos sambas mais empolgantes do álbum, É corpo, é alma, é religião (Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, 2014). Em rotação no canal de Maria Rita no portal Vevo, o vídeo foi extraído do show gravado sob direção de Hugo Prata para dar origem ao DVD-bônus da reedição do álbum de 2014.

Luca disse...

esse álbum de samba não repetiu o sucesso do Samba meu mas ela insiste

André Dias disse...

acho que um artista não se mede pelo sucesso do produto.

Eduardo Cáffaro disse...

acho isso uma falta de respeito tão grande com o público ...é tipo um incentivo pra gente não comprar o CD ORIGINAL MAIS ... é dizer : Isso trouxa comprou a primeira edição ? agora essa vem com DVD viu ...Lançava o Show separado que seria muito mais honesto.

Marcelo disse...

Espero q Maria Rita acabe logo com essa vibe de samba e volte a ser a cantora maravilhosa que era no primeiro cd. Aquilo sim era repertório!!!

Victor Moraes, disse...

Maravilhosa! Elogio é redundante pra MR, né!? Adorei o clima intimista do video que a captação de show com platéia não tem. A intimidade da MR com o aproximar/afastar do microfone, a interação com a banda na frente dela... Uma delícia captar as músicas do "Coração a Batucar" assim.

Leonardo Barcelos disse...

Poxa,é triste ver certos comentários. Querer comparar samba meu, lançado 1000 anos atrás com um álbum lançado hoje é desnecessário. Sabemos que quanto mais o tempo passa, menos se vende disco, isso é uma realidade. O trabalho novo é tão bom quanto os outros, mas os tempo são diferentes. E pra um disco lançado hoje, sim, vendeu muito bem. Inclusive ganhou o Grammy latino. Mas em fim, deixa o povo falar.

Rafael disse...

Acho sacanagem lançar o DVD depois que todo mundo já comprou o CD... É querer fazer os outros de bobo mesmo... Eu não pago por um mesmo CD a segunda vez só por causa de um DVD, e acredito que a maioria não faz isso.

Unknown disse...

Concordo com o Eduardo Cáffaro e o Rafael M. Gosto do trabalho da Maria Rita, mas ela é RAINHA em faltar com o respeito com o consumidor. Logo no primeiro CD de 2003, já veio aquela palhaçada, onde você pagava pelo CD original e tinha que comprar CD-R á parte, para baixar músicas bônus no site. Depois veio o Segundo(2005) que também veio como CD simples na primeira prensagem e meses, poucos meses depois saiu com edição especial com DVD e faixa bônus no próprio CD e assim por diante.E não me venha dizer que a Maria Rita não sabe disso, ela sabe disso SIM! São atitudes como essas que levam as gravadoras ao fundo do poço, por que tanto os empresários como os artistas não se posicionam de forma respeitosa as pessoas que como NÓS, consumem arte e gostam de comprar o CD, por isso que a coisa esta caminhando para o Download. Mas não é todo mundo que faz essa cachorrada. Os Cd's da Marisa Monte por exemplo, não possuem edição especial, os da Adriana Calcanhoto também não. Os Cd's dessas duas cantoras são os mesmos sem faixa bônus ou qualquer material inédito diferente do que foi lançado na época...e olha que elas são de diferentes gravadoras. Acho legal uma edição especial depois que o álbum percorreu décadas como o "Thriller" do Michael Jackson, que teve sua edição especial com material inédito e bônus...depois de 25 anos, antes disso todas as edições eram iguais.É uma falta de respeito com o consumidor lançar em pouco tempo uma edição diferente do mesmo disco. Alô Alô Maria Rita, vamos respeitar as pessoas que consomem o seu trabalho, faça valer á pena!!!

ADEMAR AMANCIO disse...

A única coisa que eu posso dizer sobre Maria Rita,foi que ela escolheu a profissão errada.